TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACADEMIA WELLNESS CORE NATAÇÃO E HIDROGINÁSTICA

Por:   •  15/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.601 Palavras (7 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERCIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

ACADEMIA WELLNESS CORE

NATAÇÃO E HIDROGINÁSTICA

Jaqueline Moura Santos

RGM 16991290

Brasília, 2017

Jaqueline Moura Santos

RGM 16991290

ACADEMIA WELLNESS CORE

NATAÇÃO E HIDROGINÁSTICA

Trabalho apresentado como um dos requisitos para obtenção de aprovação na disciplina Projeto Multidisciplinar Ambiente Empresarial, na Universidade Cruzeira do Sul.

Tutor: Claudio Scheidt Guimarães

Brasília, 2017

RESUMO

        O trabalho mostra as realizações da Wellness Core, uma empresa de Natação e Hidroginástica que se preocupa com o bem está da “geração saúde”.

        Os exercícios aquáticos possibilitam e ajudam no desenvolvimento de todas as faixa etária, sendo assim, proporciona melhora na recuperação das funções corporais e na manutenção do corpo.

        A Wellness Core demostra com clareza e seriedade, um comprometimento com seus clientes e funcionários, tendo assim um crescimento gradativo, ajudando assim, nossa economia gerando mais emprego, dando estabilidade aos seus funcionários e demostrando confiança para seus clientes.

        

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

GENTE E GESTÃO        

HISTÓRICO DA WELLNESS CORE        

NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO        6

INFORMAÇÕES DO PORTE DA EMPRESA        6

NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS        6

PRINCIPAIS PRODUTOS        6

PRINCIPAIS MERCADORIAS E PRINCIPAIS SEGUIMENTOS ONDE      SE ENCONTRA O CLIENTE ALVO        7

PRINCIPAIS CONCORRENTES E ASPECTOS RELEVANTES DE CADA UM        8

ESTRUTURA DE GOVERNANÇA        8

CONCLUSÃO        09

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        10


INTRODUÇÃO

O projeto tem como objetivo, estudar as práticas organizacionais desenvolvidas dentro de uma empresa, como objetivo, as práticas das disciplinas do curso de Administração até o momento.

Empregando assim a metodologia da pesquisa em campo, onde enriquecei meu projeto através de fontes seguras e confiáveis para o desenvolvimento da pesquisa.

Para o desenvolvimento das teorias vivenciadas na pratica foi escolhida a Microempresa Ionaldo Moura Santos e Cia Ltda. – ME, que responde pelo nome fantasia, Academia Wellness Core. Uma microempresa empresa com capital fechado de Sociedade Empresária Limitada (2062) do ramo de atividades de prestação de serviços do tipo desportivo.

 Neste projeto foram analisados os processos e a sistemática aplicada pela wellness Core nos setores Financeiro, organizacional e Recursos Humanos, tendo como base os conceitos estudados.

GENTE E GESTÃO

A Wellness Core tem um espaço para recepção e administrativo, espaço aquático e instalações sanitárias e vestiários que contemplem as necessidades dos clientes, com chuveiros, iluminação e armários.

É feito o controle de temperatura, um diferencial que cativa muito o cliente, pois a concorrência dispor apenas de piscinas com água na temperatura ambiente. 

Empresa que conta com dois profissionais formados em educação física, além de um dos sócios que possui tal qualificação, regulamentado para lecionar no setor, ensinando e técnicas e qualidade de vida a seus alunos.

No local existe uma recepcionista pronta para receber pagamentos, solicitar as dúvidas de alunos, atender aos clientes e instruir as pessoas que chegam ao local.

Wellness Core conta com pessoas qualificadas para a limpeza e higienização de todos os espaços proporcionando aos seus clientes e funcionários um ambiente ideal.

A parte de assistência administrativa é feita pelos dois sócios, dando assim, uma maior comodidade.

HISTÓRICO DA WELLNESS CORE

        Foi fundada pelo professor de Educação Física Ionaldo Moura santos, em 11/4/2012, Na cidade onde  mora, em um prédio localizado próximo a sua residência, onde funcionava no subsolo, uma academia de natação e hidroginástica em que dava aulas. Durante seu período de trabalho surgiu uma oportunidade, a empresa estava fechando e disponibilizou o ponto.

Sem nem pensar , o professor Ionaldo, providenciou toda a documentação para abertura de sua empresa, juntamente com sua esposa abriram uma sociedade.

Desde então foram evoluindo, mudarão para o prédio onde se localiza a empresa, assim tiveram meios de estruturar a empresa.

        Desde então iniciou as mudanças. Além de está com tudo regularizado foram feitas reformas , a recepção ganhou cara nova com tudo informatizado, compras de equipamentos novos, instalação de som e muito mais.

Trazendo assim um ambiente seguro tanto para seus clientes como para os funcionários. Hoje a Wellness Core e uma empresa em constante crescimento.

NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO

Do ramo de atividades de prestação de serviços do tipo desportivo.

Especializada em natação (bebê, Infantil e Adulto) e Hidroginástica, ajuda no desenvolvimento principalmente das crianças e adolescentes, melhorando a recuperação das funções corporais e na manutenção do corpo, Por apresentar um baixo impacto sobre as articulações.

INFORMAÇÕES DO PORTE DA EMPRESA

A Wellness Core é uma empresa de pequeno porte com capital fechado de Sociedade Empresária Limitada (2062), optante pelo simples.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (151.6 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com