TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACADEMICAS PDD

Por:   •  15/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

                                                                               

PASSO 3

MELHORIAS NA CONSCIENTIZAÇÃO DA EMPRESA E COLABORADORES E DA ORGANIZAÇÃO

Em Reunião com os trabalhadoresficou evidenciado que a empresa está com vários problemas na área de saúde e segurança do trabalho.

 Entre os problemas estão:

 Chuveiros mal conservados, alguns somente com água fria;

 Banheiros mal conservados;

 Os vestiários comportam somente 50 armários, muitos deles estão sem chave e mal conservados.

 A sinalização interna é precária.

 O refeitório é pequeno para o númerode colaboradores, podem almoçar simultaneamente somente 40 colaboradores por vez, a comida é entregue por uma empresa de refeição coletivas em viandas, normalmente chega fria.

 EPI’s vencidos ou em más condições de uso.

Com essas circunstâncias dentro da Empresa, desmotiva os funcionários totalmente, a Empresa tem que sugerir um ambiente de trabalho agradável podendo melhorar o relacionamento interpessoal e a produtividade, bem como reduzir acidentes, doenças, absenteísmo e rotatividade do pessoal.

As ações imediatas são:

 Aumentar e trocar o número de chuveiros, eles deverão ser plásticos com água quente e fria, do tipo coletivo, aterrados eletricamente.

 Reforma dos banheiros, instalados em compartimentos individuais, serão realizadas limpezas diárias no início de cada turno.

 Será aumentado o número de armários para comportar o efetivo da obra, serão individuais, numerados, com cadeado e chave, não será permitida a guarda de bebida alcoólica nem armas de qualquer natureza. Serão incluídos nos vestiários bancos em número suficiente.

 Toda a obra será sinalizada com avisos e cartazes, informando sobre Riscos, Atenção e Avisos, conforme orientações da assessoria de segurança do trabalho.

 O refeitório será ampliado, serão adquiridas mesas com tampo forrado com material impermeável. Será instalado na obra um balcão térmico tipo “Buffet”, onde a comida chegará na obra, colocada em “cubas”, com capacidade para atender aos colaboradores. A limpeza será realizada após cada refeição.

Entre as ações a serem desenvolvidas estão:

 Realização de reuniões semanais - DSS (Diálogo Semanal de Segurança) com todos os colaboradores no início de cada turno onde serão abordados temas referentes a segurança, saúde e higiene do trabalho.

  Cartazes, slides sobre segurança do trabalho, visando diminuir atos inseguros.

  Realizar treinamentos quinzenais de segurança com todos os colaboradores e com os novos colaboradores, no sentido e instruí-los eevitar riscos em potencial.

 Nomear uma comissão de colaboradores para mensalmente serem discutidos comportamentos certos e errados e localizar locais com riscos potenciais de acidentes.

Impontância dos EPC's e EPI's:

Os EPC’s (equipamentos de proteção coletiva), dizem respeito ao coletivo, ao grupo a ser protegido, visam eliminar o risco no ambiente de trabalho, podendo ser riscos de acidente, ou doenças relacionadas ao trabalho, estes são os EPC’s mínimos a serem utilizados durante a construção da obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (133 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com