TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM ESTRATÉGICA

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso: Administração

Alunos:   Hélio de Araújo Silva, Arthur Charles e Aline Farias.

Disciplina: Administração Estratégica

Professora: Telma Porto

NP-1

1 – Explicitar a missão e a visão da IBM.

A visão está voltada a dedicação sucedida do cliente somando com o diferencial de inovação constante, onde o foco é apresentar confiabilidade e responsabilidade personalizada no pós-vendas. Já a missão é ser a ferramenta de maximização produtiva do cliente, dando suporte necessário através do acesso remoto levando solução de Service Desk suprindo as necessidades técnicas.  

2 – Discorrer sobre os valores culturais da empresa.

Thomas Watson aplicou na cultura da IBM três pontos fundamentais na IBM. Publicada de forma clara e expressiva em toda organização para que os colaboradores tenham total ciência e respeito por estes tópicos impostos pelo fundador da Empresa. São eles:

  • Respeito ao Indivíduo
  • Prestar o Melhor Serviço ao Cliente
  • Busca da Excelência

3 – Quais elementos característicos da empresa destacam-se e por quê?

A valorização do profissional é algo que desperta interesse do colaborador seguir uma carreira promissora na Companhia se tornando um agente de desenvolvimento corporativo, algo altamente positivo para ambas partes.

O trabalho de socialização por meio da informática é algo que faz o diferencial da IBM, incentivando a crescente autonomia e dinamismo da sociedade desintermediando os meios tradicionais de comunicação.

4 – Vocês fazem parte da equipe de planejamento estratégico da IBM. Quais ações devem ser consideradas para retirar a empresa da situação relatada e fazer com que ela volte a assumir uma posição diferenciada e de topo no mercado?

Funcionamento absoluto no fluxograma dos processos, pois o mercado atual é totalmente imediatista e caso o cliente não seja respondido a tempo, a concorrência estará aguardando apenas um espaço para assumir o posto.

Rotatividade e redução máxima de estoque, seguindo o sistema operacional JIT resultando em menor custo e produção de acordo a demanda.

A terceirização é um dos caminhos e meio de simplificar as cadeias de fornecimento, classificando as atividades de montagem de acordo aos componentes direcionando-os  para empresas especializadas de cada um. Assim reduziria o custo com pessoal e montagem.

Um softwere capaz de revisar e prever as demandas, poderá ajudar no monitoramento da produção. Dessa forma poderá obter a garantia sob o controle e indicadores que medem o funcionamento da fabrica.

 5 – Com base na situação no Brasil, como preparar o “ibmista” e a empresa para a nova realidade de mercado?

Com fim da lei da informática a IBM encontrou no Brasil na oportunidade de negócios que possibilitou a implementação de mudanças revolucionárias na informática no País, contribuindo para o crescimento.

Essa nova realidade de mercado ajuda absorver uma visão aberta do mercado exterior, contribuindo para formação de profissionais mais qualificados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (145.6 Kb)   docx (30.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com