TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÂO PUBLICA

Por:   •  15/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÃO 01:

- PRIMEIRO, as pessoas precisam fazer escolhas, e essas escolhas não são de graça.

Em todas as situações da vida profissional ou pessoal teremos que tomar decisões que podem trazer resultados em curto ou longo prazo. Exemplificando, em casos de investimento, pode se obter um retorno lucrativo ou perda do dinheiro investido.

- SEGUNDO, o custo real de alguma coisa é o que o indivíduo deve despender para adquiri-lo.

Exemplificando, quando resolvo financiar uma casa, terei que saber que não vou ter dinheiro disponível sempre disponível valores alem dos referentes as parcelas, sendo necessário abrir mão de fazer outros para coisas para conseguir pagar o financiamento.

- TERCEIRO, pessoas são consideradas racionais e, por isso, elas pensam nos pequenos ajustes incrementais de todas as suas decisões, nos ganhos adquiridos em função das suas escolhas.

Ainda que tenhamos opções que nem sempre são totalmente previsíveis, existem exceções ou mudanças para melhor ou pior. Exemplificando é quando compramos algo pensando no suporte técnico ou durabilidade, sendo mais especifico o famoso “pós venda”.

- QUARTO, as pessoas reagem a estímulos.

Exemplificando, comprar em um supermercado que dá descontos em futuras compras, ou seja são movidas pelos benefícios e custos, qualquer mudança significativa em um destes deve alterar o comportamento da decisão.

Questão 2

Bem é tudo aquilo que permite uma satisfação das necessidades humanas.

Os bens são classificados como; Bens livres, Bens econômicos, Bens materiais, Bens imaterias ou serviços, Bens de consumo, Bens de capital, Bens públicos, Bens privados.

Questão 3

São aqueles bens úteis que possuem preços, são relativamente escassos e são atribuídos a algum esforço humano. (Carro)

Questão 4

São todos aqueles de natureza material, que podem ser acumulados e são tangíveis. (Roupas)

Questão 5

São aqueles usados para satisfação da necessidade humana diariamente, podem ser bens duráveis (carros) e bens não duráveis (gasolina).

Questão 6

Em uma analise mais completa podemos concluir que ambos são utilizados para satisfazer uma necessidade ou suprir uma carência, enquanto em uma atividade intangível proporciona um beneficio sem resultar na posse de algo, sendo bens públicos, aqueles que não são exclusivos e fornecidos pelo poder publico. Já os bens privados são exclusivos e disputáveis, exemplo, televisão.

Questão 7

São pessoas de natureza física ou jurídica que contribuem para o funcionamento do sistema econômica, seja ele capitalista ou socialista.

Podem ser especificados; empresas, encarregados de produzir e comercializar bens e serviços, seguidos de decisões que são guiadas para o objetivo de conseguir o máximo de lucro e aumento de investimento.

Família compõe os consumidores que adquirem os mais diversos de bens e serviços, além de fornecerem as empresas os fatores de produção, tais como: mão de obra, terra, capital e capacidade empresarial. As famílias buscam a maximização da satisfação de suas necessidades.

Governo, inclui as organizações que estão sob o controle do Estado nas esferas federais, estaduais ou municipais. Exemplificando, Petrobras.

Questão 8

ESCOLA CLÁSSICA –

No longo prazo, a economia clássica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (69.1 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com