TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO: UM ESTUDO DA EMPRESA TAKEDA LTDA

Por:   •  6/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.335 Palavras (18 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO: UM ESTUDO DA EMPRESA TAKEDA LTDA (GRANDE PORTE)


VINICIUS MENDES FEITOSA – D568FD-0

ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES E A DIMENSÃO SOCIAL DO CONSUMO: UM ESTUDO DA EMPRESA TAKEDA LTDA (GRANDE PORTE)

Atividades Práticas Supervisionadas- APS-PIPA I – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do

1º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista sob orientação de professores do semestre.


SUMÁRIO

  1. Introdução        4
  2. Perfil da Organização        5
  1. Apresentações da empresa        5
  2. Força de trabalho        7

2.2.1  Recursos Humanos        9

  1. Produtos e Clientes        10
  2. Principais concorrentes da organização        11
  3. Principais insumos        11
  1. Revisão Conceitual        11
  2. Identificação de Práticas        20
  1. Políticas de Comunicação Comercial.        20
  2. Excelências no Atendimento        23
  3. Conhecimento e Gerenciamento dos Danos        24
  1. Análise        24
  2. Considerações finais.        25
  3. Referências        26


  1. INTRODUÇÃO

A Indústria Farmacêutica Takeda é uma companhia japonesa que atua no mercado a mais de 230 anos, sendo uma Multinacional tendo unidades em 70 países pelo mundo.

A organização possui um grande diferencial no que se trata do atendimento ao cliente, buscando sempre excelência de acordo com as necessidades daqueles que consomem seu produto ou utilizam seus serviços. O que será apresentado no desenvolvimento do trabalho.

Iremos abordar como a empresa atua no mercado, desde a fabricação de seus produtos até como desenvolve seus funcionários para que os mesmos estabeleçam uma ótima relação com seus clientes finais.


  1. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

  1. Apresentação da empresa

[pic 1]

Figura 1: Logotipo da Takeda

Fonte: Imagem fornecida pela Takeda

“Saúde Melhor, Futuro mais Brilhante.”

Razão Social: Takeda Distribuidora LTDA - Unidade Administrativa

Ramo de atuação: Indústria Farmacêutica

Endereço da sede em São Paulo - SP: Rua do Estilo Barroco, 721 – Parte A. Santo Amaro. CEP: 04709-011. São Paulo – São Paulo

Endereço Unidade Industrial de Jaguariúna - SP: Rodovia SP340, km 133,5 - CEP: 13820-000. Jaguariúna – São Paulo

Endereço Unidade Industrial de São Jerônimo - RS: RS 401, Km 30, nº 1009 - CEP 96700-000. São Jerônimo - Rio Grande do Sul

Mercado onde exerce atuação: todas as regiões do Brasil

Número de funcionários: 2000 funcionários

Antes de se tornar Takeda, a empresa passou por diversas mudanças e aquisições. Sua primeira formação organizacional chamava-se Byk Farma, fundada em 1954. Anos mais tarde, em 1957, a companhia ampliou suas instalações e inaugurou a fábrica de Santo Amaro, onde hoje é o prédio administrativo. Em 2002, a empresa mudou o nome para Altana Pharma e inaugurou a fábrica de Jaguariúna, transferindo para lá toda a produção realizada em Santo Amaro.


Em 2007, a Altana foi adquirida pela Nycomed, que, quatro anos depois, foi finalmente comprada pela Takeda.

Fundada em 1781 e com sede em Osaka, Japão, a Takeda é a maior companhia farmacêutica do Japão e ocupa a 15ª posição no ranking global das maiores companhias farmacêuticas de pesquisa, segundo dados fornecidos pela empresa. Alinhada com a sua missão de lutar por uma saúde melhor para pacientes de todo lugar, a Takeda adquiriu em outubro de 2011 a Nycomed, farmacêutica norueguesa, e expandiu seus negócios pelo mundo, fortalecendo sua presença nos mercados emergentes, em especial Rússia, Brasil e China. A partir desse marco, a Takeda passou a estar presente em 70 países, aliando inovação e pesquisa para atender às mais complexas necessidades de pacientes do século 21. A Takeda dedica-se a uma grande variedade de áreas terapêuticas como cardiometabolismo, oncologia, imunologia e área respiratória, neurologia, medicina geral e vacinas.

A Takeda Brasil fabrica e comercializa cerca de 40 produtos, distribuídos entre as linhas de prescrição médica e uso hospitalar (Rx – abreviação para a palavra latina recipere ou recipe que significa “faça uso de”) e medicamentos isentos de prescrição (OTC – Over the Counter), como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo), Nebacetin® (antibactericida), entre outros.

Em julho de 2012, a empresa anunciou a compra do laboratório brasileiro Multilab, aumentando o portfólio de produtos com medicamentos genéricos e de genéricos de marca, atingindo um novo perfil de consumidor, criando sinergia na distribuição de medicamentos e, por fim, consolidando seu posicionamento no mercado nacional como uma das 11 maiores farmacêuticas do país (segundo o Guia Interfarma, 2014); se aproximando ainda mais de concretizar a visão local da companhia para 2016, que é “estar entre as 10 maiores empresas do mercado farmacêutico brasileiro e ser a 1ª entre os Mercados Emergentes da Takeda até 2016, com crescimento sustentável, sendo reconhecida como a melhor empresa para se trabalhar neste setor”. Atualmente, a Takeda Brasil é a segunda empresa da Takeda nos mercados emergentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.3 Kb)   pdf (554.7 Kb)   docx (315.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com