TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO DE NEGÓCIOS

Relatório de pesquisa: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO DE NEGÓCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

1. GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL

Vem sendo observado que através do tempo a sociedade depende de registros contábeis e econômico-financeiro para obter bons desempenhos tanto no campo governamental quanto empresarial ou até mesmo familiar. Atualmente esses conceitos estão aliados aos gestores financeiros, fornecendo assim relatórios que posam ser analisados para depois diagnosticar a situação financeira da empresa. A Gestão Financeira é fundamental para que as empresas sejam bem sucedidas, essa gestão baseia-se sobre o estudo das decisões financeiras assumidas na empresa. Um dos objetivos fundamentais da gestão financeira é a estabilidade, para não afetar seu ciclo produtivo por falta de pagamento e assegurar a capacidade de desenvolvimento. Sabendo que gestão financeira é o processo de obtenção de recursos financeiros para possibilitar a empresa atingir e manter o seu nível de atividade desejada. uma boa gestão de recursos financeiros reduz suas despesas financeiras. Essa deve ser um tema que deve ser abordado com ênfase constante nas empresas, pois os custos excessivos financeiros podem absorver valores altos de sua receita operacional.

A comparação entre diferentes visões em torno do tema em questão traz um conflito. Para alguns o problema está no orçamento como ferramenta, outros que o problema está no vinculo dos objetivos e as recompensas da gerencia. Mas afinal O QUE É GESTÃO FINANCEIRA? É um conjunto de atividades administrativas que englobam as bases da administração, com o objetivo de maximizar os resultados econômicos ou financeiros gerados pelas operações empresariais. Entre suas funções, estão à de integralizar as ações de obtenção, operação e controle dos recursos financeiros; determinação das necessidades dos recursos financeiros; planejamento e inventário dos recursos disponíveis; captação de recursos externos; e aplicação e equilíbrio adequados afim da eficiência e rentabilidade

1.1. CONCEITO DE GESTÃO FINANCEIRA

O Objetivo da gestão financeira é aperfeiçoar os resultados apresentados pela empresa, com isso ira aumentar o valor do patrimônio para a geração do lucro líquido por meio das atividades operacionais. Uma gestão correta permite visualizar a atual situação das empresas. Registros adequados permitem analisar e colaborar com o planejamento para assim melhorar seus resultados. a gerência dos recursos financeiros internos deve ser lucrativo para cobrir os gastos com manutenção , e ainda gerar uma contribuição suficiente para remunerar o capital colocado sob sua gestão.

1.2. GESTÃO FINANCEIRA E FLUXO DE CAIXA

Pode ser definida como uma ciência que administra fundos. Se dedica no processo que envolve a transferência de fundos entre pessoas, empresas ou ate mesmo de governos.

grande maioria das decisões das empresas são medidas em termos financeiros. Em Todas as áreas da empresa como o setor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com