TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO GERAL

Trabalho acadêmico: ADMINISTRAÇÃO GERAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.663 Palavras (11 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 11

SUMARIO

INTRODUÇÃO..................................................................................................... 7

1 CONTEXTUALIZAÇÃO........................................................................... 8

2 Misão........................................................................................................ 9

2.1 Visão........................................................................................................ 9

2.2 Valores..................................................................................................... 9

3 ADMINISTRAÇÃOGERAL....................................................................... 10

3.1 ORGANOGRAMA.................................................................................... 11

4 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO............................................................. 12

5 TREONAMENTO .................................................................................... 13

6 ATIVIDADES DESENVOLVIDA............................................................... 14

7 SALARIO.................................................................................................. 15

8 ATIVIDADES RELACIONADAS COM A DICIPLINA............................... 16

CONCLUSÃO......................................................................................................

15

REFERÊNCIAS.................................................................................................... 18

ANEXOS ............................................................................................................. 19

LISTA DE FIGURAS

1 FIGURA I. LOGOMARCA DA EMPRESA............................................... 8

2 FIGURA II HIERARQUIA DAIMPRESA.................................................. 9

INTRODUÇÃO

No Brasil, a câmara municipal ou câmara de vereadores, também chamada de câmara legislativa é o órgão legislativo da administração dos municípios. Sua principal função, como assembleia é a representação dos cidadãos ali residentes, isto é, através dos vereadores, eleito pelo voto popular que tem suas necessidades e anseios representados para serem levados ao governo municipal, o Prefeito. As câmaras municipais do Brasil, têm origem nas tradicionais câmaras municipais portuguesas, existentes desde a Idade Média. A história das câmaras municipais no Brasil começa em 1532, quando São Vicente é elevada à categoria de vila. De fato, durante todo o período do Brasil Colônia, possuíam câmaras municipais somente as localidades que tinham o estatuto de vila, condição atribuída pelo Reino de Portugal. As câmaras constituíram o primeiro núcleo de exercício político do Brasil. Com a Independência do Brasil, a autonomia de que gozavam as câmaras municipais é drasticamente diminuída com a Constituição de 1824, e a Lei de 1 de outubro de 1828. A duração da legislatura é fixada em quatro anos e o vereador mais votado assumia a presidência da câmara, visto que até então não havia a figura do "prefeito", a não ser pela presente do alcaide (equivalente a prefeito, com poderes menores). Cada município tem um número máximo de vereadores, fixados pela Constituição de 1988. Forquilha configura entre os municípios que pode ter 11 vereadores, pois sua população está entre 15.000 mil e 30.000 mil habitantes.

As Câmaras também têm o poder e o dever de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei, que será exercido com o auxílio dos Tribunais de Contas dos Estados ou do Município ou dos Conselhos ou Tribunais de Contas dos Municípios. Em cidade pequena como Forquilha essa tarefa se torna delicada, pois, é notável como a política acaba se transformando numa batalha entre aliados e oposição, deixando o principal objetivo ser ofuscando pela politicagem. As Câmaras Municipais são de importância fundamental na administração financeira dos Municípios

A câmara municipal de Forquilha é um órgão publico criado em 1986 seu criador foi Jose Segundo que foi seu primeiro administrador, com o objetivo de fiscalizar o poder executivo e ajudar na criação, organização e manutenção de leis voltadas para o bem estar do povo Forquilhense, trazendo assim, uma melhor qualidade de vida para todos na cidade.

Este trabalha objetiva-se a descrever as atividades realizadas durante o Estágio Supervisionado I na Câmara Municipal de Forquilha-Ce.

No entanto, para entendermos melhor como funciona esse órgão veremos a seguir a contextualização do órgão e as etapas de funcionamento da organização em toda a sua abrangência. Conhecer a estrutura organizacional que inicia na parte Executiva passando pelo Legislativo segundo assim pra seus assessores. A hierarquia municipal, as funções da câmara, missão, visão, valores, o organograma, recrutamento e seleção, dentre outras atribuições referente a este importante órgão da gestão de uma cidade.

A escolha da empresa se deu pela curiosidade pela carreira pública e sua estabilidade, também é uma ótima opção para o profissional de Administração. É uma carreira regada de desafios e de conquistas, mas também de um ambiente mais estável do que normalmente se percebe nas empresas privadas, para quem apresentam habilidades administrativas fortes, possuem senso de organização e determinação é uma excelente escolha.

O período de estágio foi do dia 05-05 ao dia 19-05

1 CONTEXTUALIZAÇÃO DA EMPRESA

A câmara é o órgão que compõem representantes da vontade popular, cujo a atuação ocorre através de um colegiado. Ela é composta de vereadores que, reunidos, constituem o plenário. Dispõe de um órgão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com