TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA TRABALHO SALÃO

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.683 Palavras (7 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 7

Anhanguera Educacional

Disciplina: Administração Mercadológica

MARÇO

2015

Anhanguera Educacional

Disciplina: Administração Mercadológica

SALÃO DE CABELEIREIROS – LÊ INSTITUTO DE BELEZA

Atividade Colaborativa apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na disciplina Administração Mercadológica sob orientação do professor (João Abdalla).

OSASCO - MARÇO

2015

Sumário

1 – INTRODUÇÃO        1

2 – DESCRIÇÃO DA EMPRESA        2

3 – VISÃO GERAL DO RESPECTIVO SETOR ONDE A EMPRESA ATUA.        2

4 – COMO MANTER CLIENTES.        3

5 – QUAIS OPORTUNIDADES DE MERCADO O GRUPO VISLUMBRA PARA A REFERIDA EMPRESA?        4

6 - CONCLUSÃO        7

7 - BIBLIOGRAFIA E WEBGRAFIA .............................................................................8




1 – INTRODUÇÃO

Nesse trabalho faremos uma breve introdução sobre Administração Mercadológica, onde temos a concepção que em nossas vidas tudo pode depender de Marketing, desde a hora em que acordamos até a hora em que saímos de casa para trabalhar.

Quando nos tornamos colaboradores de uma organização, sempre queremos vestir a camisa da  mesma ,à tal modo de fazermos marketing sobre a empresa desde o momento em que um amigo nos pergunta: “você está trabalhando onde”? e então nos enchemos de orgulho e dizemos onde estamos trabalhando, em nossa opinião isso já é um Marketing e desse princípio vamos conhecer um pouco sobre o que representa a Administração Mercadológica.

A Administração Mercadológica é a mesma coisa que o Marketing, onde visam orientar o fluxo de bens e serviços do local onde são gerados para os consumidores ou usuários, através do planejamento do mercado, na intenção de levar até o cliente o que ele realmente deseja.

Faremos uma análise e demonstração do perfil da empresa “Lê Instituto de Beleza”, que foi selecionado pelas pessoas que compõem o nosso grupo.


2 – DESCRIÇÃO DA EMPRESA

O salão de cabeleireiro Lê Instituto de Beleza, localizado à Av. João Ventura dos Santos, nº 1949 – Jardim Baronesa – Osasco/SP, existe há quase 20 anos, e vem se mantendo no mercado desde então.

É um salão pequeno, porém que cresce gradativamente pela propaganda que umas clientes fazem com as outras, ou seja o seu marketing é apenas a propaganda boca a boca e isso para a proprietária do salão é o necessário para mantê-la a tanto tempo no mercado. O local onde o salão situa-se, é uma avenida de grande movimento e de vários outros salões de cabeleireiros, porém esse salão é o único que não tem um gasto fixo com aluguel, e isso para a proprietária é uma grande vantagem, pois o seu lucro é imediato.

Somos clientes desse salão, e acreditamos como futuras administradoras que se houvesse uma visão administrativa mercadológica ele seria muito mais atrativo, criativo e consequentemente muito mais rentável.

3 – VISÃO GERAL DO RESPECTIVO SETOR ONDE A EMPRESA ATUA.

Esse ramo de atividade oferece muitos serviços relacionados a beleza, podendo sempre agregar mais conhecimentos na área que é uma das que mais crescem no mercado. É um tipo de negócio que exige bons profissionais e que estejam sempre dispostos a atualização de alto nível, visando sempre novas tendências e inovação. Antigamente havia somente os antigos “ Barbeiros” que eram os profissionais voltados apenas para manutenção da barba masculina e cortes de cabelos. Hoje com o crescimento no setor, os salões estão relacionados a tudo que envolvem a estética feminina e masculina, que antigamente nos salões o público alvo era apenas feminino e hoje os homens também estão mais vaidosos e cuidando um pouco mais da aparência.

Atuar nesse ramo promete crescimento rápido desde que os profissionais de beleza estejam sempre atualizados e que os seus salões sejam de fácil localização para permitir o favorecimento ao acesso para os clientes.

Acreditamos que o salão de cabeleireiros ou salão de beleza, deve instalar-se próximo de seu público alvo ou em lugares movimentados para atrair o público. A estrutura básica necessária deverá contar com uma equipe de potencial e um ambiente agradável para atender os clientes em geral. Nesse ramos os serviços podem ser ofertados no próprio salão ou também em domicílio, sempre intercalando os horários para não deixar os clientes no salão esperando mais que o necessário para o atendimento.

Todos os colaboradores do salão devem em nossa visão ter competências que favorecem um bom relacionamento com os clientes, pois é uma área que além de cuidar da boa aparência das pessoas ainda mechem com o EGO de cada um, tendo a responsabilidade de preservar cada cliente para que esse traga muitos outros pela indicação que não deixa de ser um Marketing.

Uma boa alternativa para os salões de acordo com cada porte, o empreendedor deverá ter a capacidade de investir sempre que necessário. Um salão pequeno, poderá fazer sua propagando através de panfletos, anúncios em jornais do bairro e internet para fazer a sua divulgação.
    O Salão de Beleza deverá ter seu site na internet e utilizá-lo para divulgação de seus serviços. 
    Outros recursos poderão ser utilizados e se for de interesse do empreendedor, um profissional de marketing e comunicação poderá ser contratado para desenvolver campanha específica.

4 – COMO MANTER CLIENTES.

Em qualquer área manter os clientes parece uma tarefa simples e fácil, acontece que não, pois exige muita sabedoria, competência, qualidade e responsabilidade e inovação.

Em salão de beleza ou de cabeleireiro isso não é diferente, muito pelo contrário, exige muita responsabilidade. O profissional deve estar sempre atendo e confiante no que fará nos cabelos de seus clientes, pois trabalhar com segurança é a maior virtude que se deve ter para atuar nessa área.

A competição nesse ramo é bastante grande, devido a alta oferta e bons profissionais no mercado da beleza. Então para se manter vivo, é necessário que os profissionais   estratégias que vão além do preço, pois quando se ganha cliente, ganha-se um por vez e quando perde, perde vários de uma única vez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (140.5 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com