TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO - RECAPADORA FRAIBURGO LTDA

Por:   •  17/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

  1. RECAPADORA FRAIBURGO LTDA

 A empresa Recapadora Fraiburgo LTDA – EPP, mais conhecida como RFX (VIPAL), foi fundada em 1995, estando há 15 anos no mercado de recapagens. Buscando sempre inovação, para um maior desenvolvimento e uma administração mais eficaz.

A escolha da cidade para a instalação deu-se devido ao grande número de clientes já formados em Fraiburgo, por não haver concorrentes, dominando o mercado. Seu ramo de atividade é baseado na reforma de pneus usados (pneumáticos), e conta com atividades secundárias:

  • Serviços de borracharia para veículos automotores.
  • Serviços de alinhamento e balanceamento de veículos automotores.
  • Comércio a varejo de pneumáticos e câmeras de ar.
  • Comércio a varejo de peças e acessórios usados para veículos automotores.

Indicada com uma modesta construção possui instalações industriais numa área física de 800,00 m2 e uma área total de 2.399,15 m2, mantém um parque de máquinas com tecnologia de ponta, atuando no quadro produtivo com uma equipe de quinze funcionários bem formados e capacitados para melhor atender e suprir a demanda dos serviços, permitindo oferecer a sua clientela, serviços de alta qualidade, em um ambiente espaçoso e confortável.  

Sua matriz localiza-se na Av. Rene Frey nº 1330, bairro Jardim das Araucárias no município de Fraiburgo- SC, sendo que possui uma filial em Rio das Pedras, cidade vizinha.

  1. ANÁLISE DA EMPRESA

Frederick Taylor e Henri Fayol tinham o mesmo objetivo de melhorar a eficiência no trabalho, acreditava nas pessoas a aumentar a eficiência, o processo era cada pessoa possuir um supervisor, estando o mesmo observando e orientando quando necessário, ganhando produtividade. Taylor tal como Fayol apresenta uma visão mecanista do homem por que não se interessa pelo comportamento humano, considerando como um todo.


  1.                    COMUNICAÇÃO NA EMPRESA

O sistema comunicacional da empresa é baseado em sistemas de rádio, folders, outdoor, clientes e vendedores. Pelo reconhecimento que a empresa adquiriu ao longo do tempo pela clientela, espalhando assim a sua qualidade no atendimento e produtos reformados, obteve um crescimento de produtividade.

A sua comunicação

  1. TOMADA DE DECIÇÕES DA EMPRESA

A tomada de decisão na empresa começa pelo processo de produção, as dúvidas que os funcionários têm, eles perguntam para o administrador. Todo processo decisório, tem como escolha final do administrador. Para resolver os problemas, com uma decisão que melhore o mesmo e não seja mais enfrentado, o mesmo deve estar claro e com informações completas para se repassar para os demais membros da organização.

  1. CULTURA ORGANIZACIONAL

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com