TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM ESTUDO DE COMO A EMPRESA KODUHALL COMÉRCIO LTDA – ME, ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA “GERAÇÃO SMARTPFONE”

Por:   •  3/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.015 Palavras (17 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO - ICSC CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

UM ESTUDO DE COMO A EMPRESA KODUHALL COMÉRCIO LTDA – ME, ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA

“GERAÇÃO SMARTPFONE”

MANAUS - AM 2016


ADAILTON JUNIO A. DE OLIVEIRA JEAN CARLOS NETO TORRES JÉSSICA KAROLINE VINENTE RAMOS LETÍCIA MARQUES SARAIVA MIRIANY RAMOS PIMENTEL

NIVALDO DE LOIOLA ESQUIVEL

UM ESTUDO DE COMO A EMPRESA KODUHALL COMÉRCIO LTDA – ME, ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA

“GERAÇÃO SMARTPFONE”

[pic 2][pic 3]

MANAUS-AM 2015


Tabela 1: Enquadramento do BNDES        8


Figura 1: Fachada da empresa Koduhall Comércio Ltda – ME        9

Figura 2: Força de trabalho da empresa Koduhall Comércio Ltda – ME        11

Figura 3: Histograma de colaboradores        13


Gráfico 1: Percentuais por níveis de escolaridades.        11


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        7

  1. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO        8
  1. Apresentação da empresa        8
  2. Força de Trabalho        10
  3. Produtos e Clientes        14
  4. Principais Concorrentes da Organização        15
  5. Principais Insumos        15
  1. ADMINISTRAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE        15
  1. Geração Z ou Geração Smartphone        18
  1. IDENTIFICAÇÃO DE PRÁTICAS        19
  1. Quanto à informação        19
  2. Quanto à divulgação        19
  3. Instrumentos para ouvir os clientes        19
  4. Ambiente Virtual        19
  5. Práticas do E-Commerce        19
  6. Contas em Redes Sociais        20
  7. Acompanhamento e monitoramento de opiniões nas redes sociais        20
  8. Reações às informações que encontra no ambiente virtual        20
  1. ANÁLISE E SUGESTÕES DE MELHORIA        20
  2. CONSIDERAÇÕES FINAIS        21

REFERÊNCIAS        22

FORMULÁRIO DE COMPOSIÇÃO DA EQUIPE        23


INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre como a empresa KODUHALL COMÉRCIO LTDA – ME administra o relacionamento com os clientes da “geração smartphone”.

No primeiro capítulo iremos abordar o perfil da organização, a apresentação da empresa, sua denominação, e força de constituição e de trabalho, os produtos e clientes, assim como os seus principais concorrentes. No segundo capítulo vamos falar sobre a “geração smartphone”, o comportamento desses novos consumidores e como a organização se relaciona eles.

Ao final da análise das informações coletadas serão feitas sugestões de melhoria  para a empresa.


  1. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

  1. Apresentação da empresa

A KODUHALL COMÉRCIO LTDA – ME, inscrita no CNPJ sob o número 11.093.941/0001-33, situada na Rua Presidente Guimarães, número 37, Quadra 22, lote 6, bairro de Flores, cidade de Manaus, iniciou as suas atividades em 25/08/2009, tendo como objetivo social comércio atacadista de roupas e acessórios para uso profissional e de segurança do trabalho e comércio varejista de construção civil. É uma empresa privada de pequeno porte conforme enquadramento do BNDES.

Tabela 1. Enquadramento do BNDES

[pic 4]

O sonho de montar seu próprio negócio veio, após uma das sócias ter trabalhado por 13 anos na área de vendas de uma das maiores empresas distribuidoras de materiais do ramo de Manaus, especializando-se no segmento de acessórios e equipamentos para proteção individual. Nesse período recebeu vários treinamentos, desenvolveu clientes, fornecedores, possibilitando, dessa forma, adquirir know how e conhecimentos que seriam determinantes na viabilização de seu futuro projeto como empreendedora.

A Koduhall nasce em 2009 com a ideia de atender inicialmente esse segmento especifico de mercado, atendendo a toda a demanda das empresas instaladas em Manaus, bem como os órgãos públicos, oferecendo produtos de qualidade, no menor tempo possível,


e com um preço mais competitivo em relação aos concorrentes, pois em função da experiência adquirida de seus sócios na empresa anterior e fato desta nova empresa ter  uma estrutura menor que seus concorrentes, puderam praticar menores preços e atendimento personalizado e diferenciado para cada cliente.

Outra decisão foi de atender somente como atacadista, diferente dos seus concorrentes que atendem varejo, necessitando de uma força de trabalho muito maior, encarecendo seus custos e consequentemente repassando aos preços dos produtos.

No decorrer dos quase 08 anos de existência, a Koduhall diversificou suas atividades e hoje, além de EPI (Equipamento de Proteção Individual), também está distribuindo materiais de construção civil e iniciando a distribuição de materiais para contenção de vazamentos e acidentes ambientais, tais como absorventes, kits de mitigação, mantas, barreiras de contenção e absorção, para atendimento da legislação ambiental das  empresas.

[pic 5][pic 6][pic 7]

Fonte: Arquivo da Empresa KODUHALL COMÉRCIO LTDA – ME


  1. Força de Trabalho

As organizações são verdadeiros seres vivos. Quando elas são bem-sucedidas, tendem a crescer ou, no mínimo, a sobreviver. O crescimento acarreta maior complexidade dos recursos necessários às suas operações, com o aumento de capital, incremento de tecnologia e atividades de apoio, o aumento do número de pessoas bem como necessidade de intensificar a aplicação de seus conhecimentos, habilidades e destrezas indispensáveis à manutenção e competitividade do negócio. Tudo isso para se assegurar que os recursos materiais, financeiros e tecnológicos sejam utilizados com eficiência e eficácia. Ao agregar pessoas ao seu quadro estrutural, uma organização abre suas portas para colaboradores capazes de ajustar suas características pessoais às características da própria empresa buscando, dessa forma, uma adequação entre aquilo que ela pretende e aquilo que as pessoas oferecem. Esta engrenagem só funciona quando os colaboradores conseguem desempenhar adequadamente sua função, estando continuadamente preparados para os desafios da inovação e da concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)   pdf (566.8 Kb)   docx (514.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com