TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGENDA 21

Seminário: AGENDA 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Seminário  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

AGENDA 21

A agenda 21 corresponde a um plano de ação de planejamento global que deve ser adotado em nível internacional, nacional, local, além de envolver diversos fatores sociais (governos, empresas, organismos internacionais e organizações não governamentais) que pode cooperar para solução de problemas socioambientais.

A agenda21 deve ser subsidias ações em quatro dimensões, dimensão socioeconômica, conservação e gestão dos recursos para o desenvolvimento, fortalecimento do papel dos grupos principais, meio de execução. Com base no documento global cada pais criou sua própria agenda 21.Para o governo brasileiro, a construção da agenda 21 local vem ao encontro com a necessidade de construir instrumentos de gestão e planejamento para o desenvolvimento sustentável, onde se pode começar com a iniciativa do poder publico quanto a sociedade civil.

A agenda 21 local é excelente instrumento para o planejamento participativo que expressa à visão da sociedade, que procura enxergar além daquilo que nossos olhos permitem, e deixar para futuras gerações possibilidades de conviver em um mundo equilibrado, saudável, com justiça social. È de extrema importância participação efetiva de todos os atores sociais, para que cada um conheça na agenda sua visão de futuro, e que entende que cada desafio, sucesso ou fracasso de percurso, tem parte de sua responsabilidade.

Esta voltada aos problemas prementes de hoje e temo objetivo, de preparar o mundo para desafios do próximo século. Reflete um consenso mundial e um compromisso politico no nível mais alto no que se diz respeito ao desenvolvimento e cooperação ambiental. Onde 179 países participantes da Rio92 acordaram e assinaram a agenda 21 global, um programa de ação baseado num documento de 40 capítulos, que constituía mais abrangente tentativa já realizada de promover em escala planetária um novo padrão de desenvolvimento, denominado “desenvolvimento sustentável”, resumo de algumas partes desses 40 capítulos: Combate á pobreza, mudança dos padrões de consumo, dinâmica demográfica e sustentabilidade, proteção e promoção das condições da saúde humana, manejo de ecossistemas frágeis a luta da desertificação e a seca, etc.

A análise do mercado compreende: identificar e avaliar os recursos disponíveis no mercado, especialmente no mercado local, e as possibilidades de ampliação da competitividade, sem perda de economia de escala; levantar os preços correntes do mercado; levantar as condições de aquisição e pagamento usualmente praticadas pelo setor privado; levantar os padrões de desempenho e qualidade usualmente adotados no mercado; estimar a homogeneidade ou heterogeneidade entre os fornecedores quanto à possibilidade de uso do direito de preferência nos casos de empate e/ou para inserção de mecanismos de estímulo às micro e pequenas empresas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Agenda_21

https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-ESUxmX3psSFBKT1E/edit?pli=1

http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-global

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com