TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE EM NEGÓCIO NO BRASIL

Trabalho acadêmico: AMBIENTE EM NEGÓCIO NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O Brasil tem um forte potencial econômico, rico em indústrias, agropecuária e com produtores rurais ganhando cada vez mais espaço na exportação, a nossa economia só tende a crescer. Porem, a inflação está alta, e os Bancos Federais que oferecem taxas menores esta sobre uma forte burocracia dificultando o crescimento e desenvolvimento do País.

É por essa razão que os governos a elegem como prioridade absoluta na formulação e implementação da política econômica. O governo afirma que é necessário reduzir a despesa de custeio para expandir o investimento e abrir caminho para a redução dos juros básicos. Se não dependesse da redução da Selic, seria aberto um espaço para elevar os investimentos e programas de distribuição de renda que fossem eficazes.

AMBIENTE DOS NEGOCIOS NO BRASIL

É notável e profunda mudança de comportamento do governo na política econômica, na tentativa de melhorar as suas relações com o Congresso Nacional e na abertura de um melhor diálogo com os possíveis investidores nos projetos. No geral todos os Governos realizaram investimentos no desenvolvimento do país que vem crescendo constantemente.

Houve um esforço para manter o déficit nominal abaixo de 2,5% do PIB e a relação dívida bruta/PIB abaixo de 60%. Contudo, nunca se conseguiu o controle absoluto da Taxa de Inflação, recentemente o Banco Central vem tentando reduzi-la, recusando a dominância fiscal que aumentou a taxa do juro real.

No universo Contábil houve mudanças favoráveis, Leis e decretos estabelecidos favoreceram a escrituração Contábil. As normas Contábeis Internacionais se incorporou as Normas Brasileiras, resultando mudanças na forma de Escriturar a Contabilidade.

Com algumas medidas provisórias que alteraram as Alíquotas, Bases de Cálculos e formas de apuração de impostos influenciou e alavancou o comercio, que trouxe deveres quanto poderes, facilitando a movimentação e giro de capital.

A Macroeconomia adota uma Estrutura Internacional, visando uma melhor distribuição entre Instituições e Nações afim de aumentar a atividade econômica diminuindo o desemprego.

A Microeconomia é voltada para um ambiente especifico publico ou privado, Visam definir as ações que permitirão à empresa obter sucesso.

A Macroeconomia fornece com clareza as políticas do Governo e instituições privadas, através da quais a atividade econômica é controlada. Operando no “campo econômico” criado por tais instituições, o Administrador Financeiro vale-se das teorias Microeconômicas de operação da firma e maximização do lucro para desenvolver um plano que seja bem-sucedido.

Ocorrendo mudanças na microeconomia os benefícios socioecomicos estarão voltados, dentre muitos outros, para a melhoria no acesso ao credito, facilitando a vida das pessoas físicas, melhoria na qualidade da tributação, contribuindo para as empresas conseguirem se manter por maior tempo no mercado.

Contudo a um crescente aumento de empresas, mas não supera a mortalidade prematura das mesmas, são leis que emperram o desenvolvimento e falta de investimento na educação desses jovens empreendedores contribuem para este fim. São impostos cobrados desde o menor Micro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com