TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente empresarial no Brasil

Artigo: Ambiente empresarial no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

Infelizmente, o Brasil não tem tido tanto êxito em mostrar ao mundo suas qualidade com a facilidade que tem para expor suas mazelas, como escândalos políticos e violência. Em matéria econômica, por exemplo, há enorme carência de informações sobre os diversos setores da atividade econômica brasileira, obrigando a adoção pelos analistas internacionais de considerável dose de subjetividade em seus estudos, aquilatando equivocadamente os riscos que nossas leis podem acarretar aos investimentos no País.

A visão que o mercado financeiro mundial tem das dificuldades para recuperação do crédito no Brasil, seja em razão da burocracia, da qualidade das leis ou da credibilidade do Poder Judiciário, influencia diretamente os custos dos empréstimos e financiamentos dos investidores, a geração de novos empregos e até arrecadação de tributos. Podendo observar que a economia é uma das principais ciências sociais que analisa o mercado num contexto organizacional, num âmbito interno (microeconomia), pois se busca por produtos serviços escassos para a satisfação das necessidades humanas que, muitas vezes, interfere no bolso dos produtos e consumidores. As empresas estão sempre buscando inovações para ampliar o seu quadro econômico e, por sua vez, a sua capacidade de produção. Diga-se, de passagem, que empregando de forma eficiente os recursos disponíveis para a produção de bens, sejam eles, materiais ou imateriais, elas terão excelentes resultados.

A questão tributária no Brasil está exatamente na má qualidade dos gastos públicos. Entendendo que um reexame acurado da qualidade dos gastos públicos é o primeiro passo para contidas despesas, reduzir a pressão tributária que asfixia o Brasil. A incompetência administrativa é muito grande, basta verificar como ocorrem os gastos públicos, seu caráter muitas vezes, acessórios supérfluo que alteram o equilíbrio orçamentário. Facilitaria através do corte de despesas totalmente evitáveis, ao invés de impor ainda mais sacrifícios aos contribuintes. Uma reestruturação da máquina administrativa do Estado seria fundamental para diminuir a carga tributária nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com