TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANEXO IV SUPERSOFT

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

ANEXO IV

A globalização fez com que o mercado se tornasse mais complexo e dinâmico, exigindo das empresas rapidez e eficiência para lidar com as constantes mudanças, condição essencial para sua sobrevivência. Mas é indispensável valorizar a individualidade para realizar o espirito da empresa. Cada colaborador é um ser com características próprias e que desperta sua força quando valorizada no grande grupo. Quando a Essência do colaborador for abafada, a tendência será boicotar a empresa, privando-a de receber a melhor performance de cada um.

Os profissionais de uma empresa precisam garantir o foco no alcance de sua metas, para isso é preciso a implementação de uma programa que envolva todos os funcionários a desenvolver trabalhos em grupos de maneira tal que venha aprimorar a comunicação entre eles, a cooperação, proteção, assistência e o gerenciamento de conflitos

Dante da realidade encontrada na empresa, Supersoft, propomos um programa de Desvolvimento de competências/ Capacitação.

Como funciona?

A empresa identifica as carências de várias formas. Uma delas é analisando os problemas de desempenho.Estes problemas serão analisados de acordo com a matriz abaixo:

MATRIZ DE COMPETÊNCIAS

Competências são entendidas como repertórios de comportamentos que algumas pessoas e/ou organizações dominam e disponibilizam, fazendo-as destacar-se de outras em contextos específicos. Competências: Combinação de Conhecimentos, Habilidades e Atitudes (C.H.A.) que possibilita aos servidores o desempenho das funções necessárias ao atendimento dos objetivos da Organização.

Conhecimento: Informações adquiridas através de leitura, de audiovisuais, de palestras, seminários, experiência própria, entre outras fontes e relacionadas a uma compreensão sistemática de fatos. A qualidade do conhecimento não depende da quantidade de fatos registrados, e sim da capacidade de relacioná-los de uma forma lógica.

Habilidade: Sinônimo de aptidão, inclinação, vocação ou destreza. É a capacidade em utilizar o Conhecimento teórico de forma útil.

Atitude: É a forma de conduta, a maneira de agir nas relações interpessoais. Inclui valores éticos e profissionais, estilo de liderança, hábitos de comunicação, entre outros aspectos.

As competências resultam da articulação da visão de futuro, a partir do entendimento da intenção estratégica com relação ao contexto presente e são classificadas conforme abaixo:

Competências Essenciais: Conjuntos de conhecimentos, habilidades e tecnologias desenvolvidos historicamente, que possibilitem atingir a missão com alto padrão de desempenho.

Competências Organizacionais: Conhecimentos, habilidades e tecnologias requeridos para os processos de trabalho.

Competências Individuais: Conhecimentos, habilidades e atitudes necessários e específicos para o desenvolvimento das atividades da organização, e que individualizam uma atividade das demais.

A execução da capacitação pode ser feita:

• No próprio local de trabalho;

• Ministrada pela liderança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com