TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE COM AUXILIO DA FERRAMENTA “SWOT” DO RESTAURANTE” SMAK”

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

Iniciativa, visão de futuro, capacidade de inovar, de organizar demandas e gerenciar equipes. Firmeza e determinação. Essas são algumas características e talentos fundamentais para um bom empreendedor. É este o espírito que motiva as pessoas a abrir o seu próprio negócio e a realizar coisas novas. Para o Empreendedor, o grande desafio é conhecer e administrar todas as informações necessárias para a tomada de decisões que permitirão a sobrevivência e o crescimento da sua empresa. Este é o caso do Restaurante Smak, que analisaremos a seguir. Neste estudo de caso, nos deparamos com uma empresária que enfrenta grandes dificuldades pois praticamente herdou de seu marido um restaurante e agora, viúva, encontra-se sozinha para gerenciar um modelo de negócio que se não passar por uma reformulação, estará condenado a falência. Utilizamos aqui a Analise “SWOT” para identificar os pontos fortes e fracos e definir uma estratégia que ajude Irena, proprietária do restaurante, a enfrentar esses desafios e fazer com que o Restaurante Smak seja reconhecido como o melhor restaurante do Vale da Felicidade.

2. ANÁLISE COM AUXILIO DA FERRAMENTA “SWOT” DO RESTAURANTE” SMAK”.

3. DIAGNOSTICOS DO RESTAURANTE “SMAK”

4. CONCLUSÃO

Empreender é identificar oportunidades e desenvolver meios de aproveitá-las, assumindo riscos e desafios. No caso de Irena, falta-lhe o feeling de identificar como o mercado em que ela atua e sua localização em uma cidade turística, onde existem apenas quatro restaurantes, podem ser a receita perfeita para o sucesso, basta haver um bom planejamento. O bom empreendedor deve ser também um líder e deve desenvolver habilidades como capacidade de motivar e influenciar as pessoas que trabalham com ele e qualidades como dedicação, equilíbrio e vocação. A forma como o empreendedor conduz os seus colaboradores, o clima de trabalho, a integração da equipe, a motivação para a tarefa e o relacionamento ético com as pessoas interfere diretamente nos resultados obtidos pela empresa. Afinal, com um clima organizacional harmonioso todos ganham: empresários, funcionários, fornecedores e também os clientes, que são mais bem atendidos. Por isto, se preocupar com o desenvolvimento e a motivação da equipe é condição fundamental para quem quer melhorar a empresa não só no aspecto relacional, mas também no que diz respeito aos resultados. Com algumas atitudes, é possível fazer o funcionário se sentir parte da empresa e responsável pelo bom desempenho dela.

Saber negociar também é uma habilidade essencial para o empreendedor que quer ver o seu negócio ir para frente. Seja com clientes, com fornecedores ou com colaboradores, a negociação é uma ferramenta estratégica de gerenciamento empresarial. O empreendedor que é um habilidoso negociador só tem a ganhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com