TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional - Análise SWOT Restaurante SMAK

Exames: Desafio Profissional - Análise SWOT Restaurante SMAK. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  767 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

Resumo 2

Introdução 3 e 4

Pesquisa 5 a 9

Conclusão 10

Bibliografia..............................................................................................11

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo identificar o diagnóstico estratégico do restaurante SMAK para posteriormente implantar ações para que o objetivo da empresária seja atingido. Desta forma, o SMAK se tornará, não só mais um restaurante, mas com sua culinária tradicional, cardápio variado e preços acessíveis será a melhor opção de alimentação do Vale da Felicidade.

Introdução

Administrar uma empresa requer conhecimento que ultrapassam fronteiras da atividade comercial propriamente dita. É impossível gerir um negócio, sem ter uma visão do mercado, conhecimento de marketing, economia, análise de concorrência, gestão de pessoas perfil dos possíveis clientes, estar atualizado as tendências, entre outros fatores.

O planejamento é uma das tarefas mais importantes das empresas e é através do planejamento que se faz uma gestão competente e eficaz orientada a resultado, sendo de suma importância estar atento as tendências de mercado e ter um objetivo macro para que a grande ou pequena empresa, como no caso do restaurante SMAK, possa crescer e tornar-se mais competitiva em um mercado cada vez mais globalizado. É bem verdade dizer, que o planejamento é um dos fatores mais importantes para que se tenha uma gestão de sucesso do próprio negócio.

Cabe dizer que a organização, a forma de coordenação dos recursos da empresa, humanos, financeiros ou matérias, alocando-os da melhor maneira de acordo com o planejado, faz com que o pequeno ou grande negócio, passe mais rapidamente pelas fases para atingir os resultados almejados pelo empresário que tendo o seu negócio bem estruturado passará a controlar, estabelecendo padrões e medidas de desempenho que permitam assegurar que as formas de gestão empregadas estão compatíveis com o que se espera, e que o controle das atividades desenvolvidas permita maximizar a probabilidade de que tudo ocorra conforme as regras estabelecidas e ditadas.

A presente consultoria teve por objetivo identificar o diagnóstico estratégico do restaurante SMAK, localizado no município do Vale da Felicidade, reconhecido pela sua culinária polonesa, tendo como proprietária a Sra. Irene Partala que almeja que o seu restaurante seja reconhecido como o melhor e mais lucrativo da região aumentando assim os seus lucros.

Para o mapeamento do cenário atual do restaurante SMAK, foi utilizada a metodologia de análise SWOT criada pelo norte americano Albert Humphrey, entre as décadas de 1960 e 1970 durante o desenvolvimento de um projeto de pesquisa na Universidade de Stanford, e também utilizando dessa metodologia foi dado um direcionamento para solução dos problemas e maximização dos resultados, atingindo assim o objetivo da empresária Sra. Irene Partala.

Curiosidades sobre a culinária e alimentação dos poloneses

A Alimentação dos Poloneses

Na primeira refeição do dia costuma-se comer ovos duros, presunto, queijo, sucos de limão e laranja, acompanhados também de café ou chá. Já no almoço e no jantar, o primeiro prato é caracterizado por pratos frios que incluem presunto, queijo e caviar. A continuação geralmente cosuma-se servir uma sopa. Existem aproximadamente dez tipos de sopas Polonesas que são muito deliciosas. No segundo prato, a carne é um elemento essencial, principalmente a carne de porco e de vaca. Os poloneses adoram o queijo e comem no café da manhã, como aperitivo e na preparação das refeições. Eles também costumam ingerir frutas, bolos preparados com frutas, sorvetes, tortas entre outras delicias da comida Polonesa.

Culinária Polonesa

A Culinária da Polônia (polonês: kuchnia polska) é uma mistura de tradições culinárias eslavas e estrangeiras. Surgida da mistura dos diversos costumes culinários das várias regiões da Polônia e culturas circunvizinhas, ela utiliza uma grande variedade de ingredientes. É rica em carne de todos os tipos e temperos, bem como de tipos diferentes de massas e bolinhos. Assemelha-se à outras culinárias eslavas quanto ao uso de mingaus (kasza) e de outros cereais, mas teve também uma grande influência das culinárias turca, alemã, húngara, judaica,russa,francesa e culinárias coloniais do passado. No geral, a culinária da Polônia é rica, substancial e relativamente alta em gorduras. O polonês dedica uma parte generosa de seu tempo para desfrutar suas refeições.

Principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com