TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE INFORMAÇÃO, ANÁLISE CRÍTICA DE INFORMAÇÃO, DESCRIÇÃO COMO A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DA SUA ACTIVIDADE DE COMERCIALIZAÇÃO

Relatório de pesquisa: ANÁLISE DE INFORMAÇÃO, ANÁLISE CRÍTICA DE INFORMAÇÃO, DESCRIÇÃO COMO A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DA SUA ACTIVIDADE DE COMERCIALIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.701 Palavras (7 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 7

2.3.1. ANALISE DAS INFORMAÇÕES, ANALISAR CRITICAMENTE AS INFORMAÇÕES, DESCREVENDO COMO A EMPRESA DESENVOLVE SUAS ATIVIDADES DE MARKETING.

A Cooperativa Sicredi é uma empresa de porte médio com visão nacional, as atividades do marketing são bem divulgadas, visto que usam vários meios, como mídia externa, spot, outdoors mídia interna, banners, cartazes, adesivos, folders, também divulgam no jornal O Catavento – Top Sicredi. Todos os preços são fiscalizados pelo Banco Central do Brasil e segue as normas de precificação do mercado financeiro nacional. A Empresa tem um banco de dados de todos os clientes onde são feitos trabalhos para identificar a satisfação dos clientes em nível nacional, possuem um monitoramento de seus concorrentes por meio de um sistema interno. Sobre empréstimos, a empresa busca recursos via linhas de financiamentos disponíveis no mercado financeiro e também via Governo Federal e repassado aos associados. A parte contábil e analise de patrimônio são feitos por uma área especializada e compartilhada no Planejamento Anual e conforme os dados apresentados são repassados recursos para a área do marketing alocar. A Sicredi realiza suas atividades de marketing de maneira bem abrangente; a integração com a missão da empresa, a diversidade dos produtos, a identificação dos posicionamentos a serem adotados, a definição dos fatores de atratividade dos produtos, as oportunidades e ameaças encontradas, os pontos fortes e fracos da empresa nesses produtos perante a concorrência, a magnitude da estratégia de cobertura e por fim, os objetivos estratégicos e os meios de manipulação do marketing operacional; indiscutivelmente os administradores da Cooperativa Sicredi utilizam o marketing em todos os níveis.

2.3.2. IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA, APONTAR PRINCIPAIS PROBLEMAS DETECTADOS NA EMPRESA.

A organização nasceu e se fortaleceu porque sempre primou por um conceito de valorização e respeito total ao cliente, dando ênfase na construção de um conceito forte sob o ponto de vista do mercado. Tudo o que uma organização é e será depende da lealdade que conquista de seus clientes, do conhecimento que dá ao seu nome, da qualidade que é percebida pelos consumidores e dos relacionamentos que alcança com os diversos públicos com quem lida, e esse desafio a cooperativa vem vencendo ao longo dos anos. E o novo desafio dela agora é continuar conquistando clientes na área de ação de São Paulo, aonde eles estão entrando.

2.3.3. PLANO DE AÇÃO, DESCREVER AÇÃO PARA A RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS IDENTIFICADOS. APONTE PELO MENOS 5 AÇÕES.

A cooperativa mesmo desenvolvendo um excelente trabalho, ela continua investindo em marketing ela acredita que a nova economia tem como fundamento uma lógica organizacional diferenciada. Vive-se um período sem precedentes de mutações aceleradas em praticamente todos os campos da existência, e com isso é fundamentada um constante desenvolvimento na execução do plano de marketing. Estabelecemos um sistema de planejamento geral para conduzir um conjunto de condições segura para pesquisa, desenvolvendo habilidades de mercado e vantagens competitivas, projetando programas de marketing integrativos e administrando relacionamentos de longo prazo com o consumidor, enfatizamos a necessidade de integridade no processo de planejamento estratégico, assim como no projeto do programa de marketing, uma vez que ambos devem ser éticos e socialmente responsáveis, também enfatizamos a integração e a coordenação das decisões de marketing com outras decisões funcionais de negócios como chave para executar a missão e a visão da empresa como um todo.

2.4. DADOS EMPRESA 2

Nome: INVIOLAVEL ASSIS LTDA.

Endereço: RUA MARECHAL CASTELO BRANCO, 315 , CENTRO

Setor que atua: MONITORAMENTO SISTEMA DE ALARME E VENDAS DE EQUIPAMENTOS SEGURANÇA

Porte – SIMPLES

Nome pessoa responsável por marketing da empresa: VOX BRAZIL

2.5. QUESTIONÁRIO

1 - A empresa possui um banco de dados de clientes?

R- Sim

2 - Como a empresa determina os preços dos produtos?

R- Segue as regras do mercado do setor.

3 - Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

R – Rádio e Jornal.

4 - A empresa monitora seus concorrentes?

R- Sim.

5 - A empresa realiza sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

R- Sim, fazemos o pós venda e visitas da área comercial.

6 - Como são realizados os controles bancários da organização?

R- Através do sistema de gestão integrada da impressa.

7 - Existe uma financeira que realiza os empréstimos para organização? Ela trabalha com cartão de crédito? Quais benefícios ela conseguiu com abertura de conta e escolha de banco?

R- Não fazemos uso de empréstimos. Empresa trabalha com contas simples sem uso de limites ou outros benefícios.

8 - O gestor conhece as políticas fiscais, monetárias e cambiais que interferem no seu ramo? E como faz a gestão com base nesses conceitos?

R- Sim, o gestor da empresa além de contador é formado em administração. Trabalha com planejamento antecipado e controlado pelo nosso sistema de gestão.

9 - O gestor utiliza das informações contábeis para analise do patrimônio e evolução dos recursos? De que forma o gestor utiliza essas informações?

R- Sim, fazendo acompanhamento mensal dos rendimentos e percas, para poder direcionar o rumo da empresa.

10) Na empresa que será realizado o diagnóstico, identifique uma situação de problema vivida atualmente e aponte as quatro questões estratégicas básicas necessárias para se formar um processo de análise de planejamento das decisões necessárias para a resolução deste problema.

R-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com