TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Por:   •  21/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Subway é uma rede norte-americana de restaurantes fast food, com especialidade em vendas de sanduíches e saladas. Chegou ao Brasil, em 1993, já tinha quase 30 anos de experiência no mercado americano, mas nem isso foi suficiente para que tivessem sucesso no país.

         

As adversidades identificadas são na  parte operacional e administrativa. Na parte operacional denotasse a questão da conservação dos alimentos para o preparo do sanduíche, já o administrativo, o treinamento básico dos funcionários.

Os relatos dos clientes são de recheios suados e com um mal estado de conservação, e farelo de pão em cima dos mesmos, nisso os funcionários não fechem a tampa que protege os recheios. Na parte dos vegetais muitas vezes estão misturados uns com os outros e é extremamente desagradável para os clientes na hora elaborarem seus pedidos. Outro problema é a falta de atenção dos funcionários, que conversam assuntos desnecessários com seus colega de trabalho ao montarem o sanduíche dos clientes, ocorrendo na maioria das vezes erros no pedido.  

     

A parte administrativa  e operacional envolve diretamente seus colaboradores, aonde a sugestão principal é que a cada três meses seja feito uma reciclagem com os funcionários, aperfeiçoando o manuseio do preparo dos alimentos e higienização, e também visando o “foco” no atendimento ao cliente.

   

Aos colaboradores que se destacarem a cada mês e também criar uma competitividade amigável no ambiente de trabalho, contemplarem com bonificações salariais, dia de folga entre outras vantagens.

Análise de problemas:

  1. Resolveremos o problema da capacitação dos funcionários com base em um treinamento padronizado, porem focado no relacionamento interpessoal com clientes e visitantes demonstrando assim uma atenção mais pessoal, entretanto não intima, com as necessidades dos clientes.

  1. O melhor caminho a ser adotado seriam palestras motivacionais periódicas que lembrassem aos colaboradores sobre o motivo de estarem representando a empresa.
  1. Reorganizar o quadro hierárquico dos níveis estratégico da empresa, para que assim possa ser delegado de forma adequada a responsabilidade pelo futuro dessas organizações.

ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS:

[pic 1]

Guilherme Brito Cavalcante - C4483F-1

Tiago Barbosa Correa - C606GF-1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (43.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com