TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - Projeto: Levando um mundo mais verde a Sociedade

Por:   •  23/11/2019  •  Projeto de pesquisa  •  4.540 Palavras (19 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 19

UNIP- Universidade Paulista

ICSC – Instituto de ciências Sociais e Comunicação

APS –

do 2°/1° Semestre

Projeto: Levando um mundo mais verde a Sociedade

SÃO PAULO

2019

Alan Serafim dos Santos – F0445E1

João Victor da Silva Medeiros – F03IDB3

Lucila Aparecida Moniz - D968440

Letícia costa Moreira – F08BHH-4

Leticia de Souza Pimentel - F08BHI2

Projeto: Levando um mundo mais verde a Sociedade

Atividades práticas supervisionadas – APS Atividade Prática supervisionada -– trabalho apresentado exigência para avaliação do 2°semestre, do curso de ciências contábeis da universidade Paulista sob orientação nome da Beth Garcia.

SÃO PAULO

2019

SUMÁRIO

1. Introdução ........................................................................................... 4

2. Empresa .......................................................................................... 5

3. Apresentando o problema da cidade .................................................. 8

4. Notícias. ..............................................................................................11

5. Teoria ..................................................................................................14

6. Prática .................................................................................................21

7. Encontrando a solução .......................................................................23

8. Considerações finais ..........................................................................25

9. Referências bibliográficas .................................................................. 6

1. INTRODUÇÃO

Somos a SAB Consultoria e Engenharia Ambiental, trabalhamos desde a parte de consultoria até execução da obra com equipe especializada de ponta a ponta, mas próximas folhas apresentaremos um pouco mais sobre a empresa e nossa missão, visão e valores; fomos contratados através de um processo de licitação pela prefeitura de Itapevi e o exposto a seguir tem como objetivo sanar os problemas da cidade relacionados a enchentes, conhecemos a cidade, identificamos cada origem causadora e apresentamos uma solução a qual será demonstrada durante o projeto.

O objetivo da Administração da Prefeitura de Itapevi ao contratar nossa empresa a qual é especializada em problemas ambientais foi de que possamos ajuda-los com toda nossa especialização e expertise na área, fazendo todo o processo de identificação das origens do transtorno que afeta os moradores, desenvolver soluções para o mesmo e tomar a decisão considerando a qual possui o melhor custo benefício para a sociedade.

O caos causado pelas enchentes já vem sido divulgadas em várias redes de notícias e comunicação a tempos, mostrando o prejuízo causado aos habitantes de Itapevi, algumas dessas reportagem fizemos questão de apresentar neste projeto para que todos que tenham a oportunidade de ler tenha ciência de tudo o que a população já passou e o quanto este problema precisa ser resolvido o mais rápido possível. Para cumprir este compromisso com a população e a prefeitura iremos trabalhar de forma eficaz e para isso utilizaremos os métodos desenvolvidos por Taylor e Fayol o qual também está anexado ao projeto.

2. EMPRESA

A SAB Consultoria Ambiental é uma empresa que foca nas questões de análises, laudos e perícias. Criada em março de 1995, com sede em São Paulo/SP iniciando sua atuação no ramo de serviço com laudos técnicos com o intuito de auxiliar seu público alvo ficar em conformidade com a legislação Brasileira.

Hoje a empresa trabalha em vários segmentos do mercado, além do trabalho com analises, pericias e laudos técnicos no ramo ambiental, a SAB trabalha em conjunto com o poder público para auxiliar na concretização e implementação de novas tecnologias para lidar com os grandes volumes de lixo e o que os mesmos fazem com os sistemas de vazão dos meios fluviais e os de drenagem das chuvas para áreas urbanas.

A empresa foi inicialmente criada com intuito de auxiliar as empresas se enquadrarem na legislação brasileira, contando com profissionais aptos e competentes, distribuídos em funções especificas, mas com conhecimento amplo e geral de toda a organização, focados nas áreas chaves e formando forças eficientes para o alcance de seus objetivos pessoais aliados com os objetivos da empresa para o crescimento de ambos.

Com o tempo o foco da empresa começou a inovar conforme seus colaboradores foram evoluindo, e o ponto de vista da empresa começou a mudar para que a mesma querer se um futuro mais sustentável e com qualidade de vida para a sociedade como um todo.

2.1 Missão Visão e valores.

Missão: Por meio da nossa assessoria ajudar nossos clientes e sociedade a trazerem maior sustentabilidade e eficiência assim, diminuindo os gastos, impactos no meio ambiente e aumentando cada vez mais o seu desempenho;

Visão: ser uma organização referência em gestão, estratégia, sustentabilidade e desenvolvimento organizacional e por trabalhar constantemente para colaborar com os negócios de seus clientes, buscando a qualidade de vida das futuras gerações.

Valores: trabalho em equipe, determinação, eficiência, compromisso com os clientes e o meio ambiente, ética e qualidade.

2.2 Público Alvo.

O Nosso Público Alvo é dividido pelas questões do setor privado e público, para que os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)   pdf (91.4 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com