TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

Por:   •  3/4/2021  •  Monografia  •  6.338 Palavras (26 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 26

CAPA

FOLHA DE ROSTO

SUMÁRIO

1  INTRODUÇÃO        4

2  PERFIL DA ORGANIZAÇÃO        5

2.1 Apresentação da empresa        5

2.2 Principais produtos de solução em TI ofertados pela empresa        7

2.3 Principais clientes da empresa        9

3 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO        10

3.1 Conceito        10

3.2 Principais ferramentas de TI que podem ser usadas por organizações        12

3.3 Planejamento de TI        14

3.4 TI e a influência nos processos organizacionais de uma empresa        15

4  CRM        16

4.1 CRM de Vendas e Marketing        16

4.2 O perfil da empresa que usa o CRM        18

4.3 Instalação e uso do CRM        19

4.4 Principais erros de implementação do CRM        22

4.5 Vantagens do CRM no setor hoteleiro        27

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS        29

6 REFERÊNCIAS        31

1  INTRODUÇÃO

A APS (Atividade Práticas Supervisionadas) é uma atividade semestral que os alunos da graduação do curso de Administração de Empresas, pela Universidade Paulista (UNIP), realizam em grupo com a temática de acompanhar uma determinada empresa escolhida pelo grupo. Abordam um determinado assunto relacionado com a disciplina do semestre no qual foi escolhida para desenvolvimento e estudo da matéria dada em sala de aula.

Essa atividade tem o objetivo de proporcionar aos alunos a experiência de vivenciar na prática, dando a oportunidade de aflorar os conhecimentos, criatividades e uma visão integrada da disciplina que está sendo abordada na teoria.

Infelizmente, devido o atual momento em que estamos enfrentando desde março com a pandemia do COVID-19, não foi possui realizar o acompanhamento presencialmente na empresa escolhida.

Realizamos toda nossa pesquisa com base no site da empresa Omnibees. Em sua plataforma, foi possível buscar entendimento de como essa empresa de tecnologia utiliza estratégias de CRM para aumentar as vendas e gerenciar um bom relacionamento com os clientes.

Realizaremos uma análise organizacional da empresa Omnibees e como abrange a disciplina de Tecnologia da Informação, por se tratar de uma empresa que se encaixa nesse ramo.

 Utilizamos da metodologia de pesquisas no site da empresa e redes sociais. Ainda, realizamos contatos com um colaborador da empresa, afim de obter respostas mais precisas.

2  PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

2.1 Apresentação da empresa

A Omnibees é uma empresa global que oferece soluções tecnológicas para o ramo hoteleiro, o propósito é a solução e a inovação do site.

A empresa é privada e tem o porte médio, foi fundada em 2010 por Luis Ferrinho, de primeira ele deu início ao projeto da VisualForma uma empresa de soluções de tecnologias de informação e gestão, após o sucesso, criou a Omnibees com o foco em tecnologias para o mercado hoteleiro e atualmente a Omnibees é líder de mercado na America Latina.

Eles contam com diversos softwares para a melhoria da gestão hoteleira, como a melhoria das vendas, diversidades no marketing, aumento da procura e das reservas, mais segurança no pagamento das hospedagens e diversas opções de canais de venda online, como a Decolar, Booking, Trivago, Airbnb, etc.

Em uma única plataforma é possível adquirir de forma rápida e econômica diversas ferramentas para o crescimento de uma empresa, potencializar os seus recursos e aumentar o lucro, também contam com uma equipe para dar todo o suporte necessário.

A empresa participou do 57º Edição do Equipotel que é uma feira de hospitalidade da América do Sul e em uma entrevista a Melanine Teixeira, diretora de operações explicou, “A gente vende tecnologia e também serviço, que é o grande diferencial, então além de oferecer uma categoria de distribuição, que incluem motor de reserva, website, a gente ajuda esse hoteleiro se capacitar, colocamos ele em contato com provedores de mercado.”

O principal objetivo é apoiar os clientes (Pousadas, Hotéis, Redes Hoteleiras, Agências de Viagem, Operadoras e Empresas) para o sucesso das vendas, fazendo com que se torne seguro todos os processos até a chegada do hospede. Atualmente há diversas empresas que utilizam o software e tem experiências e resultados excepcional.

A Omnibees conta com uma parceria de integração com a empresa Bematech CMNet, parte do Grupo Totvs desde outubro de 2015, assim, tornando a empresa mais eficiente e tendo mais agilidade nos processos.

A solução administra anualmente mais de um milhão de reservas e conta com cerca de 80% de market share no Brasil e a Omnibees já está presente em mais de 3,5 mil hotéis no Brasil e no mundo. (Entrevista com Claudio Cordeiro Diretor do segmento de Hospitalidade da Totvs, 2016)


2.2 Principais produtos de solução em TI ofertados pela empresa

As ferramentas oferecidas pela empresa são: Sistemas de Distribuição e Marketing para Hotéis, Gestor de Canais para Hotéis, Motor de Reservas para Hotéis, CRM para Hotéis, Yield Management para Hotéis e Sistema Mobile para Hotéis.

Os principais produtos utilizados são:

Gestor de Canais para Hotéis: Conhecido como Channel Manager para Hotéis, é um gerenciador de canais e a função dele é aumentar as chances de venda por outros canais além do próprio site, por exemplo, quando alguém procurar por uma hospedagem no site Decolar.com o hotel x vai estar lá como uma opção. Assim como gerencia e facilita a organização das reservas e faz a transferência de informação rapidamente para o site do hotel, evitando de dar overbooking.

Figura 1 - Etapas do Gestor de Canais.

[pic 1]

Fonte: Isasoft, 2019

Soluções de Pagamentos: Todas as empresas, inclusive as pequenas, tem receio na hora dos pagamentos, geralmente tem problemas como: pagamento não autorizado, fraude no cartão, segurança dos dados, etc. Com isso, a Omnibees tem a solução certa, com a ferramenta é possível analisar os dados do cartão, não perder oportunidades de reservas por outras que não deram certo, garantir a confidencialidade dos dados do cartão do hospede e garantir que a cobrança seja correta de acordo com o valor correto do site. Deste modo, o controle financeiro fica mais ágil e seguro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (895.6 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com