TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS geração smartphone

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.959 Palavras (16 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

UM ESTUDO DE COMO A EMPRESA ADMINISTRA O RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES DA “GERAÇÃO SMARTPHONE

PIPA I

ARARAQUARA - SP

2015

Atividades Práticas Supervisionadas- APS/PIPA I – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista sob orientação.

ARARAQUARA - SP

2015

Agradecimentos

Somos especialmente gratos a todos da empresa especial ao proprietário, pela boa vontade em conceder – nos a entrevista que resultou neste trabalho, possibilitando livre acesso ás informações.

Agradecemos também as nossas famílias que muito contribuiu nessa caminhada.

Agradecemos aos professores  pelas orientações e pela paciência para transmitir de maneira objetiva seus conhecimentos no qual foram essenciais na conclusão deste trabalho.

E principalmente a Deus por ter nos dado força e sabedoria.

DEDICATÓRIA

     

  “Dedicamos este trabalho, em Especial, a nossa família pelo apoio constante.

E a paciência nas horas difíceis.”

        

Não devemos ter medo das novas ideias!

Elas podem significar a diferença entre o

 triunfo e o fracasso.

Resumo

O estudo a ser apresentado foi um acompanhamento nas atividades da empresa . No qual entrevistamos seus principais responsáveis, abordamos diversos temas encima da administração organizacional, focando em tecnologia. Com o objetivo de aprofundar os nossos conhecimentos em seus processos. A partir das informações adquiridas apresentaremos sugestões de melhoria, ou ate mesmo criticas construtivas para o mesmo. Apresentaremos formas de divulgação na internet/ folhetos e as diversas maneiras para compras. Criar um sistema de armazenagem/ saída e validade dos produtos. Comparação do antigo e atual dono, como procedimentos, exposição dos alimentos e estruturas do mercado. A empresa foi analisada durante dois meses para chegar a esse resultado.

Palavras – chave: Organização, divulgação, tecnologia


SUMMARY

The study being presented was a follow up on the activities of the company .In which interviewed his main responsibility, we address several issues on top of the organizational management, focusing on technology. In order to deepen our knowledge in their processes. From the information acquired will present suggestions for improvement, or even constructive criticism for it. Present forms of dissemination on the internet / brochures and the various ways to shop. Create a system of storage / output and durability of products. Comparison of old and current owner, as procedures, exposure from food and market structures. The company was analyzed for two months to get to this result.

Key - words: Organization, promotion, technology

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Organização

Segundo Etzione(2006), o mundo onde vivemos é inteiramente organizacional. Uma organização, independente do seu tamanho, é um grupo de pessoas com o mesmo objetivo. Dentro de qualquer empresa a organização se ajusta.

Essa empresa normalmente tem um ou mais objetivos, e é administrada por pessoas. São essas pessoas que pensam, planejam e garantem o andamento desse objetivo. Toda organização tem um tipo de estrutura sendo ela simples ou não, essas organizações sempre apresentam uma hierarquia e um determinado tipo de tecnologia para atingir o “tal” objetivo.

Para ter uma organização é preciso ter quatro elementos: propósito, pessoa, estrutura e tecnologia, como tudo no mundo atual isso pode mudar.

Força de Trabalho

De acordo com Maximiano (2010), em uma empresa, os funcionários precisam ter força de trabalho, ser pró ativo, expor suas ideias  e para isso acontecer é preciso ter motivação, pois com ela crescemos tanto em nosso ambiente de trabalho quanto na vida pessoal.

Mostramos iniciativas para alcançar posições na qual sempre buscamos a nossa satisfação pessoal e inspiração de porte da sua liderança.

Força de trabalho é um grupo de processo produtivo de cada individuo de uma empresa que contribuem para o crescimento fazendo com que o fluxo/lucro seja melhor. Como iniciativa, planejamento amplo, organização, motivação e qualidade, assim terão inovações que vão ser colocadas em pratica no mercado de trabalho.

Vantagem Competitiva

Segundo Zavaglia(2008), cuidar para manter e aprimorar as capacidades que conferem a uma organização e as vantagens em relação as demais empresas.

Para Maximiano a vantagem competitiva é o conjunto de fatores que contribuem para que a empresa tenha sucesso. Essa é a razão pela qual o cliente escolhe uma empresa, produto ou serviço.

As condições internas das empresas é a qualidade do produto, a eficiência no uso dos recursos, a forma de aquisição dos insumos, disponibilidade de recursos financeiros para investir,  relacionamento com o cliente, reconhecimento da empresa perante os s clientes e canais de distribuição dos produtos. A vantagem competitiva deve ocorrer sempre.

Meios de Divulgação

Segundo Camilo (2010), os meios de divulgação têm como objetivo aumentar a visibilidade da empresa no mercado para gerar um lucro maior; pois através da divulgação as pessoas vão passar a conhecer seus produtos.

 

Cada empresa tem que saber qual é o seu publico alvo, a partir dai é que vai procurar o melhor meio para divulgação. Existem vários tipos, a divulgação em massa abrange um publico amplo que são: As rádios, televisões, jornais e o que mais vem crescendo é a internet, podendo assim usufruir dos avanços da tecnologia. Existem os meios alternativos como banners, faixas, e até brindes como canetas, camisetas, mensagens via celular, bonés, que são para um público reduzido, ou seja, selecionado. Podendo assim atrair o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)   pdf (815.7 Kb)   docx (581.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com