TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS BEBIDAS REGGIANI

Por:   •  11/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

CATÓLICA DE VITÓRIA CENTRO UNIVERSITÁRIO

RAMON FERREIRA BASTOS

ESTUDO DE CASO DA HABBIBS

VITÓRIA

2018


ESTUDO DE CASO DA HABBIB’S

  1. Descreva em poucas palavras quais foram os pilares utilizado pelo dono do Habib’s para formatar a sua gestão de operações;

O dono da empresa acreditou em uma estratégia visando uma variedade muito grande de produtos conciliando isso a preços competitivos dentro do mercado, em outras palavras o pilar fundamental utilizado é de proporcionar baixos preços com produtos de alta qualidade aos clientes. O foco na gestão de custos é de fundamental presença já que a empresa não é favor da terceirização dos serviços de atividades fim e com isso uma maior força é necessária para atingir bons resultados, como já acontece com a empresa.

  1. Como podemos enquadrar o modelo utilizado pelo Habib’s nas estratégias da cinco força competitiva de Porter. Descreva cada uma das ações do Habib’s utilizando a cinco forças competitiva de Porter.

As cinco forças competitivas de Michael Porter foram criadas para análise de competição entre as empresas e são elas: poder de barganha dos fornecedores, ameaça de novos entrantes, ameaça de produtos substitutos e poder de barganha dos clientes e também a disputa entre as empresas. Para Porter todas essas características são de suma importância e devem ser sempre levadas em consideração e analisadas para que se desenvolva uma estratégia eficiente.

No caso da Habib’s é possível identificar fatores que estão lado a lado com as forças mencionadas por Porter: na ameaça de novos entrantes se dá pelo fato de o ramo de fast food é muito concorrido na indústria alimentícia e a habbis’s se destaca por manter um público “fiel” que é dificilmente batido por outras empresas do segmento. O Poder de negociação dos fornecedores não possui muita relevância, pois o grupo possui uma grande rede de empresas próprias para fornecer os produtos e matérias primas necessárias ao restaurante. A ameaça de produtos substitutos é um setor a qual a habib’s se mantém forte no seguimento pelo fato de outras empresas terem tentado combater o carro chefe, a esfiha, mas não conseguiram com êxito. O poder dos clientes é garantia das boas vendas do habib’s que fidelizam o serviço da empresa e fazem com que mais clientes frequentem o local, os clientes optam pelo local pela garantia de bons preços. Por fim, temos a questão da disputa entre concorrentes que, levando em consideração tudo que foi abordado anteriormente leva a empresa do habib’s a ser um diferencial no mercado perante as outras.

  1. Quais são os riscos do modelo de negócios do Habbib’s?
  1. Qual é o foco da rede em sua estratégia de negócios?
  1. Qual é o modelo de crescimento da rede?
  1. Quais são os pilares utilizado pelo Habbib’s em seus serviços? Quais são os fatores tangíveis e intangíveis do seu produto?
  1. Que tipo de estratégia genérica o Habbib’s utiliza. Faça um comentário dos fatores positivos e negativos desde tipos de estratégia.
  2. Como reproduzir no exterior os baixos custos e a qualidade baseados no processo produtivo verticalizado?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com