TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EStudo de caso da empresa Aguardente de bebidas ltda

Tese: EStudo de caso da empresa Aguardente de bebidas ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Tese  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 3

EStudo de caso da empresa Aguardente de bebidas ltda

Caruaru, 10 de Junho de 2013.

CARACTERISTICAS DA EMPRESA

A empresa AGUARDENTE IND. E COM. DE BEBIDAS LTDA situada no município de Bezerros-PE. Atua na fabricação, retificação, homogeneização e mistura de aguardentes e outras bebidas destiladas. Seus principais produtos são: aguardente, licor, conhaque, vinho e vodka.

A empresa está presente nos seguintes estados: Alagoas, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, com 25 vendedores e alguns pontos de distribuições atuando nas principais capitais e demais cidades dos estados.

A AGUARDENTE IND. E COM. DE BEBIDAS LTDA conta com 55 funcionários nas áreas de produção, almoxarifado e estoque. Possuindo uma frota de 11 caminhões baú e 1 carreta pipa para transportar água de uma fonte própria da empresa.

LEVANTAMENTO DOS PROBLEMAS

PROBLEMAS DETECTADOS

CONSEQÜÊNCIAS

Layout inadequado para armazenamento e

Movimentação de materiais. A área de produção, almoxarifado e estocagem mede 40x40, ou seja, 1600 m². - Os produtos acabados ficam estocados temporariamente no pátio expostos ao sol, chuva e poeira.

- Baixa funcionalidade e segurança comprometida.

Não utiliza paletes para estocagem de matéria-prima e produtos acabados. Os produtos ficam estocados no chão ao alcance de insetos e roedores. Comprometendo a validade dos produtos.

A empresa tem uma frota de 11 caminhões para entregas e todos são tipo baú. O carregamento e descarregamento são realizados manualmente.

Compra superdimensionada em alguns casos de materiais inadequados. Aumento nos valores imobilizados sem uma real necessidade.

Falta de acompanhamento das vendas. Descontrole de saldos a receber gerando superdimensionamento das vendas posteriores e anteriores.

Ambiente de trabalho inadequado, abafado e escuro. Produtividade da equipe da produção, almoxarifado e estoque comprometida.

Fonte: Autoria própria

SITUAÇÃO DESEJADA

Após a realização do levantamento dos problemas a administração da empresa, juntamente com nossa equipe reuniu-se com o proposito de destacar todos os pontos passíveis de melhoria, com ações a serem implementadas com o decorrer do tempo. Um dos gerentes da empresa tem consciência dos problemas levantados e que administração vai estabelecer um período para sanar todos os problemas, não dispensando o contato com a nossa equipe.

PLANO DE AÇÃO:

PROBLEMA

DETECTADO O QUE DEVE

SER FEITO PORQUE DEVE

SER

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com