TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS DE MERCADO NA EMPRESA COMÉRCIO DE BEBIDAS GRAN DOURADOS

Tese: A IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS DE MERCADO NA EMPRESA COMÉRCIO DE BEBIDAS GRAN DOURADOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  Tese  •  5.946 Palavras (24 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 24

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

HELENA RAMOS

MARKETING DIRETO:

A IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS DE MERCADO NA EMPRESA COMÉRCIO DE BEBIDAS GRAN DOURADOS

Palhoça

2010

HELENA RAMOS

MARKETING DIRETO:

A IMPLANTAÇÃO DOS PROGRAMAS DE MERCADO NA EMPRESA COMÉRCIO DE BEBIDAS GRAN DOURADOS

Relatório apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing e Vendas, da Universidade do Sul de Santa Catarina, como requisito parcial à aprovação na disciplina de Estudo de Caso.

.

Orientadora: Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes.

Palhoça

2010

HELENA RAMOS

MARKETING DIRETO:

IMPLANTAÇÃO DOS PROGRAMAS DE MERCADO NA EMPRESA COMÉRCIO DE BEBIDAS GRAN DOURADOS

Este trabalho de pesquisa na modalidade de Estudo de Caso foi julgado adequado à obtenção do grau de Tec-nólogo em Marketing e Vendas e aprovado em sua for-ma final pelo Curso Superior de Tecnologia em Marke-ting e Vendas da Universidade do Sul de Santa Catarina.

Palhoça, 10 de novembro de 2010.

Profª. e orientadora Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes, Msc.

Universidade do Sul de Santa Catarina

AGRADECIMENTOS

Aos meus já falecidos bisavós, Antonio e Zilah, e minha avó Mariléia pela criação e o carinho de sempre. A minha família que sempre me impulsionou para o sucesso e que me ofereceu uma ótima formação para eu me tornasse a pessoa e a profissional que sou hoje. Ao meu marido Bernardes que sempre me incentivou e incentiva diante das dificuldades e em todos os momentos. Aos meus amigos que sempre me apoiaram. Aos meus colegas de trabalho que me forneceram subsídios para a realização deste trabalho. Aos colegas de turma sempre dispostos a ajudar. A minha orientadora Lucyene pela atenção e dedicação de sempre. A todos que contribuíram para a conquista de mais este degrau.

RESUMO

O estudo de caso apresentado contextualiza a importância do Marketing Relacio-nal como um plano estratégico de diferencial competitivo para as organizações. Deixando de lado os conceitos de marketing de massa e reconhecendo que para obter competitividade é necessário identificar, entender, diferenciar e personalizar a relação com os clientes. Apresen-taremos (tempo verbal no impessoal) conceitos importantes de Marketing e Marketing de Re-lacionamento de diferentes autores.

Discorremos (tempo verbal no impessoal) sobre o tema e sua aplicação na empresa Comércio de Bebidas Gran Dourados, empresa que comercializa bebidas no estado de Mato Grosso do Sul e como a empresa pode obter ganhos consideráveis com a customização das relações, oferecendo valor a todo momento e tornando possível uma maior satisfação das ne-cessidades e desejos específicos de cada um de seus clientes, evitando perdas e mantendo uma carteira de clientes fiéis e lucrativos.

Através de pesquisa entre os clientes e colaboradores da empresa buscaremos (tempo verbal no impessoal) avaliar neste estudo a satisfação destes com relação aos produtos e serviços oferecidos pela empresa, além de evidenciar a necessidade que as organizações têm hoje em dia de conquistar a fidelidade do cliente.

Palavras-chave: marketing; relacionamento; clientes; customização; fidelidade;

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO x

2 MARKETING RELACIONAL: A IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS DE MER-CADO NA EMPRESA COMÉRCIO DE BEBIDAS GRAN DOURADOS x

3 OBJETIVOS x

3.1 OBJETIVO GERAL x

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS x

4 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS x

4.1 CAMPOS DE ESTUDO x

4.2 INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS x

5 APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DA REALIDADE OBSERVADA x

6 PROPOSTA DE SOLUÇÃO DA SITUAÇÃO PROBLEMA x

6.1 Proposta de melhoria para a realidade estudada x

6.2 Resultados esperados x

6.3 Viabilidade da proposta x

7 CONSIDERAÇÕES FINAIS x

REFERÊNCIAS x

1 INTRODUÇÃO

Esta é a última parte do trabalho a ser elaborada (somente na AD3), pois somente após o término do projeto você terá uma visão geral de sua estrutura. A introdução tem a tarefa de anunciar o assunto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.1 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com