TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZÉNS LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Por:   •  11/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

CURSO SUPERIOR EM LOGÍSTICA

OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZÉNS

SALVADOR-BA

2020

GEISIANE ALVES DOS SANTOS

OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZÉNS

Trabalho da disciplina de Operações de terminais e Armazéns, do Curso Superior em Logística do Centro Universitário Jorge Amado para obtenção da nota A2.

SALVADOR-BA

2020

Operações de terminais e armazéns

Situação problema:

No sistema de expedição de materiais, a fase de movimentação física do modal de transporte consiste na locomoção do material por meio de certo modal de transporte, diretamente ao cliente ou passando por um centro de distribuição antes de seguir destino ao cliente final.

Nesse contexto de distribuição física, quando se constata avarias ou defeitos em materiais, quais são as etapas necessárias para a realização desses possíveis ajustes?

No que diz respeito ao transporte de cargas é extremamente comum que as operações sejam feitas as vezes sem registro de ocorrências, sem que haja qualquer problema durante todo o trajeto, chegando ao destino final da mesma foi que saiu do remetente, deixando satisfeito quem recebe a mercadoria e a transportadora responsável pelo transporte da mesma. Mas nem sempre essa felicidade magnifica acontece, pois contamos com diversos imprevistos que podem acontecer durante o trajeto, afinal de contas muitas viagem levam dias, as condições das estradas péssimas, entre muitas coisas que podem contribuir para esta infelicidade.

Quando uma mercadoria chega ao cliente com alguma avaria o mesmo deve comunicar imediatamente aos responsáveis pelos transportes ou ao remetente, e em seguida efetuar a recusa da mesma colocando uma ressalva no verso do CTE e no canhoto da nota fiscal que seguiu junto com a mercadoria. Desse modo a transportadora poderá reconhecer os danos, averiguar o que houve durante o trajeto e se for o caso assumir o prejuízo, já que a responsabilidade da carga é integralmente da transportadora contratada pelo remetente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com