TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ORGANIZAÇÕES ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS DE GESTÃO PODEM SE ANTECIPAR AOS IMPACTOS CAUSADOS NO MEIO AMBIENTE POR MEIO DA ATIVIDADE FIM DA ORGANIZAÇÃO

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  918 Palavras (4 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

ALTO BOA VISTA - MT

2º SEMESTRE

CRISTIANO RUBIN PARIZOTTO        RA 9142259133

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II

RELATÓRIO PARCIAL

PROFESSOR-TUTOR EAD LEONARDO OTSUKA

ALTO BOA VISTA/MT

2014


CRISTIANO RUBIN PARIZOTTO        RA 9142259133

ENSAIO ACADÊMICO - DE QUE MANEIRA AS ORGANIZAÇÕES ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS DE GESTÃO PODEM SE ANTECIPAR AOS IMPACTOS CAUSADOS NO MEIO AMBIENTE POR MEIO DA ATIVIDADE FIM DA ORGANIZAÇÃO. COMO O DIREITO EMPRESARIAL ATUA EM RELAÇÃO ÀS RESPONSABILIDADES DA ORGANIZAÇÃO NESTA ÁREA?

Projeto Interdisciplinar II apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, no Curso de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Anhanguera Uniderp, sob a orientação do Professor-Tutor a Distância Leonardo Otsuka.

ALTO BOA VISTA/MT

2014


SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO                                                                                3

1. CONFECÇÃO DO ENSAIO ACADÊMICO                                                4

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                        5

REFERÊNCIAS                                                                                6


APRESENTAÇÃO

Neste trabalho irei apresentar alguns conceitos de Responsabilidade Social e Gestão Ambiental e também sua importância na sociedade atual, mostrando as vantagens para Organização que a utiliza.

  1. CONFECÇÃO DO ENSAIO ACADÊMICO

Segundo Duarte (1986), Jesus Cristo era um exemplo de alguém que, mesmo sem estudo acadêmico, procurava levar até as pessoas, por meio de sua prática incansável, as ideias que hoje são entendidas como ações de Responsabilidade Social como o amor, a caridade, o desprendimento de bens materiais.

Já para Ashley (2002), a Responsabilidade Social pode ser vista como toda e qualquer ação que venha a contribuir com a melhoria da qualidade de vida da sociedade. Um compromisso que uma organização deve ter para com a sociedade, representado através de ações e atitudes que tragam algo de positivo para qualquer comunidade, demonstrando uma postura coerente da organização e sua prestação de contas para com ela.

A Responsabilidade Social e a Gestão Ambiental nos dias de hoje são assuntos que visam melhoria na qualidade de vida e bem-estar das pessoas e a diminuição as desigualdades sociais. Nas organizações é interessante se trabalhar sobre a Responsabilidade Social com o maior número de pessoas/colaboradores possíveis, para tentar assim aumentar a qualidade de vida de todos, melhorar tanto a comunidade como seu entorno. Para que isso seja possível precisamos da conscientização da população para que tenhamos um resultado positivo das atividades na sociedade e no meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (121.6 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com