TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De Que Maneira As Organizações Através Das Tecnologias De Gestão Podem Se Anteciparem Aos Impactos Causados No Meio Ambiente Por Meio Da Atividade Fim Da Organização. Como ODireito Empresarial Atua Em Relação às Responsabilidades Da Organização

Trabalho Universitário: De Que Maneira As Organizações Através Das Tecnologias De Gestão Podem Se Anteciparem Aos Impactos Causados No Meio Ambiente Por Meio Da Atividade Fim Da Organização. Como ODireito Empresarial Atua Em Relação às Responsabilidades Da Organização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  7.510 Palavras (31 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 31

MANAUS – AMAZONAS

2014

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO.............................................................................................. 04

2 BASE TEÓRICA.............................................................................................05

2.1 - Turismo e definições ..................................................................................05

2.2 - Turismo receptivo e segmentação de mercado...........................................12

2.3 - Estratégia de marketing...............................................................................13

3 POTENCIALIDADES TURÍSTICAS REGIONAIS

3.1 - Ambiente de turismo regional.................................................................... 15

3.2 - Pesquisa nas agências de Manaus.............................................................. 21

3.3 - Pesquisa nos hotéis da cidade.....................................................................25

4 CONCLUSÃO................................................................................................ 26

5 PROJETO DE VIDA ..................................................................................... 27

REFERÊNCIAS.................................................................................................29

INTRODUÇÃO

A área do trabalho de pesquisa e estágio supervisionado foi a de marketing, no sentido de verificar e pesquisar a viabilidade de um produto e serviço de turismo receptivo para uma agência de viagens e turismo de manaus. Justificou-se este produto pela não exploração, de maneira.

Conveniente, deste produto de turismo receptivo, pela não organização e sistematização e pelo seu aspecto de ser um dos propulsores de desenvolvimento regional.

O objetivo de estudo e pesquisa das principais variáveis turísticas complementam-se pela descrição da organização turística da região, com um.

Respectivo inventário das três principais cidades com potencial turístico, elaboração de roteiros turísticos, incluindo material promocional.

A metodologia utilizada foi a de pesquisa exploratória, quantitativa e qualitativa as técnicas principais de pesquisa utilizadas foram de consulta ao material bibliográfico, ao orientador; entrevista com gerentes e proprietários de Agências de turismo e diversos sites sobre a região.

2. BASE TEÓRICA

2.1 Turismo e definições

O turismo vem cada vez mais consolidando sua importância na composição de forças que regem a economia mundial. Globalização, diminuição do tempo de viagem obtida através de novas tecnologias e vantagens trabalhistas oferecidas pela administração pós-moderna, entre outros fatores contribuiu para. Que o turismo se tornasse, além de uma tendência, um fenômeno.

O conceito original traz em seu bojo dois fatores principais: a motivação do Turista (que nem sempre é por prazer) e a localidade de destinação (que nem Sempre é escolhida porque desperta interesse). O conjunto dos serviços necessários para atrair aqueles que fazerem turismo é dispensar-lhe atendimentos por meio de provisão de itinerários, guias, acomodações, transportes, etc. A diferença com o conceito original é o do.

Envolvimento de múltiplos interesses conjugados numa atividade econômica. Já o conceito de mercado turístico e de indústria do turismo são os que implicam a existência de um mercado turístico, num conjunto de atividades econômicas em. Torno de produtos turísticos, através das quais diversos agentes buscam. Satisfazer suas necessidades e obter benefícios, transacionando tais produtos. A Indústria do turismo é representada a partir do momento em que o produto Turístico passa a exibir uma demanda constante e a oferta é desenvolvida dentro de uma perspectiva de economia industrial: os pacotes são produzidos regularmente, tanto para atender a demanda existente como estimular demandas.

Latentes. Esse é o nível da atividade turística em que o Marketing Turístico começa a operar efetivamente. O Marketing Turístico é aquele no qual se traduz numa perspectiva operacional centrada no agente, que busca obter resultado econômico em troca. Da satisfação de necessidades que os seus produtos oferecem aos consumidores.

O composto mercadológico orienta a ação de marketing para a identificação dos principais problemas, e para uma consequente ação. Concentrada nos fatores relevantes para a solução dos mesmos. Porém, não desconsideram os demais aspectos, que são enfocados a partir de sua. Representatividade para a obtenção dos resultados objetivados. Constitui, assim, um modelo gerencial que oferece maiores opções para a tomada de decisões pertinentes ao problema e importantes para a solução.

O composto mercadológico adotado compreende oito fatores, cuja ação. Desenrola-se numa determinada sequencia: Projeto, Preparo, Puder Política de Relacionamento, Produto, Preço, Promoção e Praça. O projeto deve conter uma ação de marketing turístico, no qual há um.

Projeto inicial que contenha a ideia central do que se pretende desenvolver, (no (Nosso caso, um projeto de receptivo para o turismo ecológico), no qual deve. Haver os objetivos a serem atingidos e prazos pré-definidos, uma estratégia. Preliminar dos programas a cumprir e a concretização das metas estabelecidas. É Uma base que começa com uma decisão política, no caso das localidades, com uma decisão empresarial, no caso das organizações do trade turístico, ou com uma decisão conjunta do setor público e da iniciativa privada, quando a ação. Envolve a cooperação de ambos os setores. A pesquisa envolve um levantamento da situação atual da localidade no mercado de turismo, a análise de sua potencialidade e a avaliação de oportunidades. São os estudos que acusam a posição da organização turística ou da localidade no mercado e apontam eventuais alternativas de exploração mercadológica.

O planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.7 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com