TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS POLÍTICAS DE COMERCIALIZAÇÃO

Por:   •  27/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  7.334 Palavras (30 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 30

[pic 1]

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM            LOGÍSTICA - PROJETO INTEGRADO – II MÓDULO

POLÍTICAS DE COMERCIALIZAÇÃO

ALAN CARLOS GRECCHI

CARLOS EDUARDO DO AMARAL GRANATO

FÁBIO ANUNCIAÇÃO

FÁBIO MELO DA SILVA

ÍTALO OLIVEIRA SILVA

JEZIEL ARAÚJO DE SANTANA

OSÍRIS TADEU SANCHEZ PANNUCI

RICARDO DA SILVA BARBOSA

SUZANA CRISTINA DA CUNHA

WAGNER SANTANA DE LIMA

WILSON ALEXANDRE PEREIRA DOS SANTOS

Itaquaquecetuba

2013


ALAN CARLOS GRECCHI

CARLOS EDUARDO DO AMARAL GRANATO

FÁBIO ANUNCIAÇÃO

FÁBIO MELO DA SILVA

ÍTALO OLIVEIRA SILVA

JEZIEL ARAÚJO DE SANTANA

OSÍRIS TADEU SANCHEZ PANNUCI

RICARDO DA SILVA BARBOSA

SUZANA CRISTINA DA CUNHA

WAGNER SANTANA DE LIMA

WILSON ALEXANDRE PEREIRA DOS SANTOS

ST BRASIL LTDA.

Trabalho de Projeto Integrado como conclusão do módulo II Políticas de Comercialização do Curso de Graduação Tecnológica em

Logística. Área de concentração de TECNOLOGIA.

Orientador: Profº Glaucio Pacheco de Oliveira

Itaquaquecetuba

2013

                                                     

                           Dedicamos a realização deste trabalho primeiramente a Deus, por nos dar as condições para realizá-lo, e aos nossos

parentes e amigos, que tanto nos incentivam e

torcem para o nosso sucesso profissional.

AGRADECIMENTOS

        Nossos mais sinceros agradecimentos são destinados a Universidade de Guarulhos, por nos oferecer a oportunidade de tornarmos profissionais capazes de desempenhar nosso conhecimento e oferecer soluções que possam ser de grande avalia no cenário industrial de nosso país. Nossos agradecimentos vão também para nossos familiares que nos impulsionam, fazendo com que sejamos persistentes no desejo de alcançarmos nossos objetivos, e que assim, possamos ser bem sucedidos no macroambiente de negócios. Agradecemos também todo o corpo docente da Universidade, que por sua vez, através de muito profissionalismo e competência, são capazes de nos passar seus conhecimentos e, dessa forma, nos preparar para o mercado de trabalho, fazendo com que nossos currículos sejam bem recebidos pelas organizações e bem vistos por outros profissionais do setor. Agradecemos principalmente a Deus, pelas oportunidades e pelas bênçãos que concede em nossas vidas, agradecemos ainda a Ele, pela nossa saúde e pela chance que proporciona de aprimorarmos nossos conhecimentos tanto na área profissional como pessoal.

“É muito melhor lançar-se em busca de conquistas grandiosas, mesmo expondo-se ao fracasso, do que alinhar-se com os pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem numa penumbra cinzenta, onde não conhecem nem vitória, nem derrota.”

 (Theodore Roosevelt)

RESUMO

A finalidade deste trabalho acadêmico está em mostrar a estrutura organizacional da ST BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MANGUEIRAS E ACESÓRIOS INDUSTRIAIS LTDA, e suas atribuições de acordo com a sua capacidade e metodologia de produção. Produzindo mangueiras industriais, seu principal objetivo é fazer com que sua estrutura seja capaz de produzir de forma coordenada e interligada, com sua interface voltada à logística, a empresa busca por soluções que atendam suas necessidades e principalmente de seus clientes. Por falta de ferramentas que sejam capazes de neutralizar sua deficiência em definir suas programações de produção, a empresa percebe a importância e a necessidade de implantação de um sistema que seja capaz de interagir entre todos os departamentos, mostrando o desempenho da organização em seus diversos níveis de desempenho. Já no que se refere especificamente ao marketing, a empresa busca alternativas que possam atrair mais clientes, principalmente voltados aos ramos farmacêuticos e alimentícios, sendo assim, a Fispal (Feira  Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) é vista como uma grande oportunidade de estreitar relações com empresas participantes do evento. Dentre seu planejamento comercial, a empresa busca, através de sua carteira de clientes, uma forma de agregar valor no seu pós venda, oferecendo suporte e acessórios que possam suprir e otimizar tempo nas operações produtivas de seus clientes. Com um portfólio amplo de produtos, desenvolve soluções lógicas que atendam os mais diversos segmentos da indústria brasileira. Com projetos ambiciosos, busca como alternativa a construção de um novo galpão, onde será possível aumentar seu volume de produção e consequentemente atender um maior número de clientes, pois conforme sua análise Swot, esse é seu ponto fraco. Portanto, através de uma análise detalhada e minuciosa de seus processos produtivos, pode-se verificar que a empresa não obtém o total controle de suas operações, ficando vulnerável a uma maior probabilidade de erros e, dessa forma, aumentando consideravelmente suas chances de prejuízo. Sendo assim, o objetivo é definir as alternativas que sejam capazes de sanar as dificuldades de acordo com as ideias propostas pelos discentes que desenvolvem este trabalho, com uma visão holística da realidade atual da empresa, torna-se possível diagnosticar falhas e dispor soluções.

Palavras-chave: Estrutura Organizacional. Interface. Planejamento Comercial. Processos Produtivos. Metodologia de Produção.


SUMÁRIO

 1 INTRODUÇÃO

Dividido por capítulos, este trabalho tem a finalidade de mostrar as operações logísticas realizadas na ST BRASIL LTDA. Após uma detalhada pesquisa bibliográfica, foram estudados e definidos alguns conceitos que servem de base para o comparativo do que é executado na empresa e a ideia dos mais renomados autores ligados ao tema. A pesquisa de campo foi determinante para que fosse possível acompanhar as interfaces entre os diversos departamentos e avaliar as relações nos processos de produção com o desenvolvimento logístico na empresa, e nessa pesquisa, uma entrevista com um dos diretores mostrou a importância dessa interligação entre setores da organização, pois trabalhando de forma coordenada, os objetivos comuns são alcançados com mais facilidade, ou seja, oferecer um produto de qualidade a seus clientes com o mínimo de perdas no desenvolvimento dos mesmos. Porém, por falta de um sistema de gerenciamento das operações realizadas, percebeu-se as dificuldades em calcular o tempo necessário que os colaboradores levam para desempenhar suas tarefas, gerando assim gastos com horas extras, energia e outros custos ligados à produção. Portanto, o objetivo está em desenvolver ferramentas que sejam capazes de otimizar tempo e diminuir custos, já que a análise apontou várias falhas no gerenciamento de tais operações. Mostrando uma visão ampla sobre a totalidade logística nos seus mais variados níveis, é possível oferecer um resultado condizente com a realidade da empresa e também fazer com que a reflexão da importância logística no cenário industrial seja cada vez mais relevante aos empresários, pois sem uma logística que atue de forma efetiva na organização suas chances de sucesso no competitivo mercado globalizado tornam-se cada vez mais escassas, abrindo oportunidade para seus concorrentes e como consequência diminuindo suas chances de atuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51.8 Kb)   pdf (663.9 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com