TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS VIGAS DE SUSTENTAÇÃO DE UM NEGÓCIO

Por:   •  12/4/2017  •  Artigo  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

VIGAS DE SUSTENTAÇÃO DE UM NEGÓCIO OU PRODUTO

A construção de um novo negócio ou a criação de um novo produto deve ser iniciada através de uma análise das vigas que sustentarão tal iniciativa. Abaixo oferecemos as principais vigas de sustentação de um negócio, cuja análise profunda trará mais luz sobre a viabilidade do projeto, bem como minimizará os riscos de fracasso.

[pic 1]

        Cada viga possui as suas próprias peculiaridades e particulares e deve ser analisada de forma isolada e depois em conjunto com os resto das vigas. Tal exercício dará lugar a insights que levarão a construção de uma estratégia que poderá se mostrar acertada uma vez que a mesma seja executada.

        Quanto mais solidas as vigas e menos propensas a mudanças, maior o ciclo de vida do produto a ser lançado e maior a probablidade do negócio se tonar perene.

        A constante análise das vigas de acordo com cenários atuais e futuros trará informações adequadas e maior clareza para a tomada de decisão, aumentando assim os níveis de assertividade.

        A qualidade da análise dependerá da qualidade das informações encontradas. Faz-se assim necessário que o administrador, profissional de marketing ou emprrendedor procure no mercado as melhores ferramentas para a obtenção das informações necessárias para a elaboração da análise.

        O mercado brasileiro conta hoje com empresas como a Euromonitor, empresa essa especializada em pesquisa de mercado, tendo sua sede no Brasil, na cidade de Barueri-SP.

        Lembre-se que uma excelente análise trará um ROI muito maior para qualquer iniciativa, seja esse ROI fincanceiro, em forma de tempo economizado ou emocional, no caso de que seja constatada a inviabilidade do projeto.

        Boas análises e sucesso em suas inicativas!!!

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (193.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com