TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.472 Palavras (10 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Universidade Anhanguera

Gestão em Recursos Humanos

Atividade Avaliativa - ATPS

Técnicas de Negociação

Prof. José Eduardo

Fabiana Amorim – 8411156206

Jamily Paulino – 8403995478

Karen Reis – 8403104037

Nabia Cristina – 8404921159

Valquir Santos – 8207933678

Campinas / SP

2014

Fabiana Amorim - 8411156206

Jamily Nayara - 8403995478

Karen Reis - 8403104037

Nabia Cristina - 8404921159

Valquir Santos - 8207933678

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. Jose Eduardo

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Campinas /SP

2014

Sumario

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

ETAPA 1:.....................................................................................................................4

Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação

2 CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO.............................................................................4

2.1 SEMELHANÇAS ENTRE TEORIAS.....................................................................5

2.2 OBJETIVO PROCESSO GANHA – GANHA........................................................5

ETAPA 2:.....................................................................................................................6

A importância da comunicação na Negociação. As variáveis básicas da Negociação

3. COMUNICAÇÃO E SUAS VARIAVEIS BASICAS..................................................6

3.1 ESQUEMA DE NEGOCIAÇÃO..............................................................................6

3.2 RELATORIO..........................................................................................................7

ETAPA 3:.....................................................................................................................8

4 As habilidades essenciais dos Negociadores. Planejamento da Negociação..8

4.1 HABILIDADES EM NEGOCIAÇÃO.......................................................................8

4.2 PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO.................................................................8

ETAPA 4:.....................................................................................................................9

5 Ética nas Negociações...........................................................................................9

5.1 QUESTOES...........................................................................................................9

5.2 RELATÓRIO FINAL.............................................................................................10

6 REFERENCIAS.......................................................................................................11

  1. INTRODUÇÃO

Vamos apresenta como conduzir uma negociação, onde busca – se o entendimento e satisfação entre duas ou mais partes, o que nem sempre é possível.

Negociar requer treinamento, para que um acordo seja alcançado e atenda nossas expectativas precisamos fazer nosso deve de casa; isso é buscando o máximo de informação necessária , para que a comunicação entre partes seja eficaz.

  1. CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO

Segundo MIRANDA, Marcio; nunca vá para uma negociação sem antes conhecer informações básicas sobre o que esta sendo negociado. Quando você se planeja a tenção e o stress diminuem. Faça o outro lado valorizar cada concessão sua, e não de nada troque tudo, assim conseguira retornos vantajosos. Tenha também sempre uma segunda alternativa, assim nunca ficara nas mãos do oponente. Negociar bem é uma mistura de arte e ciência.

A empresa Bematech se empenha em projetos sociais, e voluntários como na promoção do empreendedorismo juvenil nas escolas. Mantem também uma linha de montagem em presídios femininos. Outras ações de responsabilidade social são constantemente realizados como a campanha Pascoa Solidaria e do Agasalho, Operação Natal e visita a Instituição Lar das Crianças. Tambem atuam na área do meio ambiente , com equipamentos econômicos no consumo de energia. Fizeram também impressoras fiscais da Bematech que não usam bobina de papel para impressão como segunda via do varegistá. A empresa é muito empenhada em responsabilidade social e ambiental.

Por MOREIRA, Daniela; na negociação mostre sempre que você tem foco, que não é um empreendedor pipoca, pulando de um projeto para outro quando surge algum problema. Deve – se desenvolver a capacidade de se manter em equilíbrio emocional em ambientes hostis. Sempre deve estar preparado para que a reunião seja em um lugar que não lhe agrade e que o investidor esteja para “poucos amigos”.

2.1 Semelhanças entre Teorias

Nos casos citados acima e no Projeto Feito em Casa, encontramos diversas semelhanças, sendo elas: Em todas as situações conhecer o cliente, entender as necessidades no processo de compras e as vantagens no processo de vendas, se atentarem aos detalhes das negociações, ter argumentos tanto para compras como para vendas, conhecer o produto e assimilar ele ao cliente ou a necessidade do mesmo, o uso da habilidade e visão no negócio, e principalmente buscar a satisfação no negócio ente ambas as partes.

2.2 Objetivo Processo ganha – ganha

Existem três tipos de negociação;

Ganha x Ganha: È onde ambo os lados saem ganhando na negociação, procurando satisfazendo ás vontade de ambas as partes, buscando negociações futuras.

Perde x Perde: Sem chegar a um acordo onde se ganha ás partes optam por uma estratégia desenvolvendo uma relação negativa entre eles.

Ganha x Perde – Perde x Ganha: Nesse caso um lado perde, resultando em uma negociação frustrada. Onde a parte que perde tem uma relação de desaprovação. Com isso prejudica as negociações futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (372.4 Kb)   docx (141.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com