TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COMPLEMENTAR - O DIABO VESTE PRADA

Por:   •  22/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  4.311 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO:

1 RESUMO: O DIABO VESTE PRADA. 1

2 REFLEXÃO CRÍTICA. 2

3 CONCLUSÃO. 3

1 RESUMO: O DIABO VESTE PRADA.

O filme o Diabo veste Prada conta a história da jornalista Andrea, interpretada pela atriz Anne Hathaway, que busca seu espaço profissional e sonha com um emprego em um grande jornal. Após se formar na universidade ela se muda para Nova York e sem grandes expectativas consegue emprego em uma renomada revista de moda chamada RUN WAY que possui como editora chefa Miranda Priestly, grande estilista com fama de carrasco entre seus funcionários devido a suas exigências e metodologia de trabalho.

O ambiente de trabalho na RUN WAY é extremamente perfeccionista, todos os funcionários temem a editora chefa e buscam impressioná-la constantemente adotando uma rotina impecável. Andrea inicialmente não se impressiona porque trabalhar com o mundo da moda não era algo almejado e considera esse emprego como temporário.

Com o passar do tempo o Glamour e estilo de vida exorbitante a agradam e Andrea começa a sofrer uma mudança ética, enfrentando assim um dilema em sua vida amorosa e pessoal. O trabalho faz com que seu tempo seja quase que integralmente direcionado a ele e juntamente com a vontade de se sobressair prevalece na personagem.

As dificuldades de planejamento e falta de coordenação são obstáculos na empresa, mas com sua pro atividade, dedicação e desenvoltura Andrea consegue impressionar Miranda que a promove a assistente durante uma viagem à semana de moda de Paris.

Vivendo intensamente dentro do mundo da moda, Andrea começa a perceber o lado sujo, presenciando intrigas, estratégias e planos que as revistas fazem para se manter em destaque. Neste momento ela começa a se decepcionar com o emprego que possui. Por fim Andrea decide abandonar a carreira e recomeçar sua vida, consertando os erros cometidos em sua vida pessoal. Grande incentivo para esta decisão foi uma reflexão sobre o estilo de vida levado por sua chefe que não é uma pessoa feliz, apenas uma excelente profissional.

2 REFLEXÃO CRÍTICA.

O filme O diabo Veste Prada retrata de uma forma intensa os conflitos vividos no ambiente de trabalho, a importância da ética profissional e ideais de liderança. Andrea precisa se moldar ao ambiente em que começa a viver e trabalhar, por estar envolvida no mundo da moda há a necessidade de mudanças em sua postura, visual e hábitos cotidianos.

O ambiente de trabalho totalmente submisso demonstra o quanto o chefe é temido pelos funcionários que se desdobram para impressioná-la a todo o momento e se destacar, tal fato faz com que este ambiente não seja considerado como saudável. A pressão psicológica em que os funcionários são submetidos pode fazer com que adoeçam. O medo de falhar é grande incentivador, somente um profissional extremamente competente e forte psicologicamente conseguem “sobreviver” a esta rotina.

A imagem de chefe autoritário, controlador e exigentes são claros e muito bem representados na figura de Miranda. A última decisão na empresa sempre é dada por ela que não possui medo de apostar em suas vontades. Seu sucesso não é por sorte porque suas conquistas com a RUN WAY já demonstram que há um espírito empreendedor muito forte e eficiente nesse personagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com