TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO GESTÃO DE NEGOCIOS INTERNACIONAIS

Por:   •  11/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.325 Palavras (14 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE ANHANGUERA DE BELO HORIZONTE UNIDADE- 1

        ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

          GESTÃO DE NEGOCIOS INTERNACIONAIS        

TUTOR: JOSÉ ROBERTO DE LIMA

ALUNOS:

 CLEUZA APARECIDA IGIDIA RA: 6662424929

GEDIELSON FERREIRA DE SOUZA RA: 6425252859

JÉSSICA LAGO PETRÉCA RA: 1299548345

MARINA CÂNDIDA DA SILVA RA: 6451327950

TATIANE DE MELO CELESTINO RA: 6823493055

VITOR LÚCIO FERREIRA RA: 6814003475

BELO HORIZONTE 1° DE JUNHO DE 2015

                       

SUMARIO

Capítulo 1: A Globalização dos Mercados- 1

Capítulo 2: Teoria Comércio Internacional -13

Capítulo 3: Regulação do comércio Internacional e Impactos Nos Negócios: Acordos de Defesa Comercial Sobre Dumping, Subsídios e Salvaguardas-29

Capítulo 4: A Macroeconomia Do setor Externo: Uma Introdução- 85

Capítulo 5: Crises Cambiais e a experiência Latino-Americana na década de 1990- 97

Capítulo 6: O Setor Externo da Economia Brasileira -117

Capítulo 7: Política de comércio exterior brasileira no contexto da abertura comercial-155

Capítulo 8: Uma Introdução aos Contratos Comerciais Internacionais-177

Capítulo 9: Marketing Internacional-209

Capítulo 10: Logística Internacional-247

Capítulo 11: Câmbio e Créditos Documentários -275

Capítulo 12: Financiamento ás Exportações de Apoio e Mitigação de Riscos- 331

INTRODUÇÃO:

O Presente trabalho relata um breve histórico sobre país do Paraguai, que se desenvolveu bastante e escolhemos um produto para exportar que no caso seria o frango, mostrando a todos a todos que devemos ultrapassar as barreiras e começar a fazer negociações fora dos países de origens. Essas negociações internacionais são fundamentais para o crescimento econômico de um país.

 Este trabalho foi divido em seis partes onde cada uma apresentara informação do país escolhido e do produto exportado.

 E a escolha desse país dentre tantos motivos, foi principalmente a forte inclinação que possui para tecnologia, que no mundo atual é um dos setores com maiores perspectivas de um futuro econômico estável. Outro fator importantíssimo foi que nos últimos tempos o Paraguai  demonstra um histórico de elevação em indicadores comerciais e possui dos melhores crescimentos econômicos mundiais dos últimos anos.

País a Exportar: Paraguai

Nome:Paraguai
Geografia:

O Paraguai é um país situado no interior da América do Sul entre as bacias dos rios Pilcomayo, Paraná e Paraguay e está direcionado para o Oceano Atlântico pelos dois últimos rios citados

 O Paraguai faz fronteira com a Bolívia ao norte e a noroeste, com o Brasil a leste e a nordeste, e com a Argentina a sudeste, ao sul e a oeste.

Sua área total possui 406.750 km² (397.300 km² de terra e 9.450 km² de água).


Características culturais:

A cultura Paraguai presa pela tradição do guarani e da hispânica, mas também tem a área da musica que tem uma forte influencia européia, eles também praticam diversos tipos de artesanatos dos mais variáveis que existem pelo mundo, na sua literatura existem grandes escritores como: Natalício de Maria Talavera, Narciso R. Colmán entre outros, eles também tem uma tradição voltada para o teatro que fica localizado na Villarica.

As principais instituições culturais do país estão na capital: A academia Nacional de Belas-Artes, o Conservatório Nacional de Música, a Orquestra Sinfônica de Assunção, a Biblioteca Nacional e o Museu de História Nacional e Etnografia. São famosas as qualidades melódicas da música popular paraguaia, que em vez da influência africana manteve traços da cultura guarani, particularmente as guarânias, acompanham por violão e de ritmo dolente.
O Paraguai tem uma cultura impressionante, na que destaca o idioma guarani sobre muitas coisas, esta língua é um símbolo da cultura paraguaia, e é uma língua oficial no país. É falada por mais de 5 milhões de paraguaio
O Guarani é a língua nativa do Paraguai, é a língua oficial, junto com o castelhano. Além desta, existem outras partes interessantes da cultura de paraguaia, questões como a sua música, de origem Européia e que tem a arpa e a guitarra as suas ferramentas mais preciosas e a polca a canção paraguaia por excelência, com o Guarania. A dança é também um importante evento cultural do país.

A característica marcante da cultura paraguaia é a persistência da tradição guarani, entrelaçada com a hispânica. Embora as publicações em guarani sejam numerosas, a maioria da população conhece os dois idiomas. O guarani é empregado como linguagem doméstica e o espanhol na vida oficial e comercial.


Características populacionais:

6,9 milhões de habitantes (estimativa 2014)
A população atual é conformada por descendentes de uma nova mestiçagem entre a população tradicional hispano-guarani que sobreviveu ao extermínio durante a Guerra do Paraguai e imigrantes (europeus especialmente e asiáticos) que chegaram após a Guerra do Paraguai com o objetivo de repovoar o país.32 No final do século XX, o número de habitantes aumentou a uma taxa de 2,6% ao ano. Com o ritmo acelerado de crescimento, a população deve duplicar em um período de 21 anos.
A densidade populacional é considerada baixa (14,1 hab./km²). Existem grandes contrastes de ocupação entre as distintas partes do país: o Chaco é a região mais despovoada. As planícies próximas ao rio Paraná têm densidade moderada. A porcentagem da população urbana é de 56,7%. Os habitantes concentram-se nas principais cidades do país, como Assunção, Ciudad del Este, San Lorenzo e Fernando de La Mora. A taxa de natalidade é elevada — cada mulher tem em média 3,8 filhos. A taxa de mortalidade infantil é moderada e gira em torno de 26 por mil. A expectativa de vida é de 68,5 anos para homens e de 73 anos para mulheres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (179.3 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com