TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Negócios Internacionais

Por:   •  15/3/2021  •  Projeto de pesquisa  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Explique na sua opinião, os principais riscos de internacionalização das empresas.

R: Realmente fazer negócios com outros países já não é tão fácil, imagine atuar com empresas, fazendo negociações e empreendimento, claro é uma decisão estratégica diferenciado com outros concorrentes, mas precisa de muita cautela, um grande plano para que o administrador reflita os porquês desta escolha e tenha clareza do que motivou para está escolha para o mercado internacional.

 

  1. Explique que riscos uma empresa estrangeira irá correr caso decida se instalar no Brasil em 2021.

R: Seguindo com as burocracias e obrigações, não terão problema, mas as incertezas do mercado e do setor que a empresa atua desde já é algo para avaliar atentamente antes de qualquer decisão, para evitar quaisquer situações deve seguir todo um processo de gerenciamento. Atentando com as Políticas e o ponto de vista de segurança (corrupção).

  1. Explique os impactos da pandemia do coronavírus sobre a cadeia global de suprimentos.

R: Para aqueles que não estão preparados para um bom gerenciamento de negócios, seja eles pequenos ou grandes, na área de produtividade, finanças, gestão e boa adequação de suprimentos é hora de se adaptar. De fato, o que mais foi danificado foi a redução de volume dos processos produtivos e está afetando o fornecimento de insumos para muitos fabricantes e varejistas em todo o mundo.

  1. No caso do Brasil, de que formam os impactos na cadeia global de suprimento poderá afetar.

R: Principalmente no varejo os impactos são preocupantes, encontra novas formas de manter e atender os clientes e consumidores viraram uma exigência para os gerentes.

  1. Ainda no caso do Brasil, como poderá se comportar o fluxo de investimentos estrangeiros no 1º semestre de 2021

 R: os impactos da pandemia ainda continuam e é meio receio ainda de fazer previsões com tantas incertezas, mas começando por controlar mais os cuidados seja eles profissionalmente e pessoalmente enquanto a vacina não chega, automaticamente os números de novos investimentos, mas acredito no segundo semestre deste ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com