TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE N2 -Ética e Sustentabilidade

Por:   •  24/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Falar sobre ética e sustentabilidade nos tempos atuais deveria ser algo comum, de fácil entendimentoe estar atribuído em nosso dia a dia, entretanto falta algo para tornar essa questãomais relevante.

No debate realizado no fórum foi possível observar a diversidade de idéias, experiências e expectativas, porém todos ou a grande maioria tem a mesma visão sobre o que temos que fazer para melhorar essa realidade. Podemos dizer que 80% dos alunos que participaram da discussão concordam que a atitude é o principal desafio a ser enfrentado.

E por que temos dificuldades para agir com atitude? A resposta é simples, a partir do momento que decidimos tomar alguma ação,as mudanças sãoinevitáveis. É cultural! Mudanças assustam, nos obrigam a sair da zona de conforto. Tudo ao nosso redor se tornou cômodo, não paramos para pensar nas conseqüênciasde nossos atos.Em suma, embora gere desconforto, a mudança de cultura proporciona crescimento. Temos que ter coragem para enfrentar tais variações e focar nos resultados. Para alcançar resultados diferentes é necessário ter atitudes diferentes. Somente assim teremos nossos objetivos alcançados e resultados melhores.

Nas empresas essa postura não é diferente, apesar de serem cobradas legalmente, os gestores também devem agir com consciência e condutas éticas. É imprescindível que a cultura das empresas seja modeladas e que tenham visão estratégicas e sustentáveis. Todas as organizações precisam saber exatamente o que se espera alcançar com as mudanças, ter uma missão e propósito definidos e guiar as ações para atingi-los.

A cultura da empresa é responsável pelo clima organizacional, por engajar os colaboradores nos projetos, direcionar os investimentos da empresa para o futuro, definir e criar vínculos estratégicos com fornecedores.

Levando-se em consideração esses aspectos apresentados, podemos concluir que mudanças são necessárias em nosso cenário atual. Que todos podem contribuir desde que tenhamos a capacidade e discernimento para buscar o melhor para nosso futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com