TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 2 - Empreendedorismo E Sustentabilidade

Pesquisas Acadêmicas: Atividade 2 - Empreendedorismo E Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

As maiores armadilhas ao gerenciamento de pequenas empresas surgem da falta de uma consideração errada sobre o futuro negócio. Tentar abrir um negócio, com funcionamento noturno, em uma área com alto índice de criminalidade ou saturada por concorrentes já estabelecidos, pode ser uma dor de cabeça, ao invés de uma solução. Aponte a causa que pode levar a este tipo de erro:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Falta de Experiência.

Resposta Correta: c.

Falta de Experiência.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é: Falta de Experiência.

Se há dois itens que nunca são demais, são Capital e Conhecimento. O excesso de Capital e de Conhecimento são fatores positivos, então, não se constituem em armadilhas. E o uso de indicadores de mercado pode orientar o empreendedor a seguir um caminho mais seguro, livre de armadilhas. Por outro lado, a falta de experiência pode ser vital e decretar o fracasso do negócio.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Os melhores planos de negócios são aqueles mais objetivos. Com isso, o empreendedor pode atrair a atenção do leitor para uma leitura mais interessante e agradável.

Assinale a alternativa correta que faz referência ao item do plano de negócios que contém as informações-chave e que deve ser escrito para vender o plano ao seu público-alvo, com ênfase nos assuntos que mais interessam ao leitor:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Sumário Executivo.

Resposta Correta: b.

Sumário Executivo.

Feedback da resposta:

O item “Sumário Executivo” do plano de negócios contém as informações-chave e deve ser escrito para vender o plano ao seu público-alvo, com ênfase nos assuntos que mais interessam ao leitor.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Pode passar despercebido o fato de que a maioria dos problemas envolvendo violação de sistemas corporativos tem origem interna: são funcionários descontentes, colaboradores recém-demitidos e com senhas de acesso ainda ativas, ou simplesmente pessoal mal treinado.

Por esta razão, um bom plano de negócio, para evitar a ocorrência de alguns tipos de problemas deve prever e detalhar cuidados com:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Segurança.

Resposta Correta: b.

Segurança.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é: Segurança.

Os cuidados com seguros dizem respeito aos custos envolvidos com a contratação deste tipo de serviço (seguro do imóvel, dos bens, das mercadorias produzidas, dos automóveis, de cargas, contra roubo e furto etc), mas não constituem formas de se evitar problemas. E, por melhor que sejam, os sistemas de informação ficam totalmente expostos quando se tem acesso a senhas e há intenção de causar dano. A estrutura legal e as parcerias estratégicas também pouco influem quando se trata de prevenir problemas relativos à segurança, que é a resposta correta. Entre os cuidados tomados, devem constar o monitoramento das áreas da empresa, processos de contratação que certifiquem os antecedentes dos colaboradores, treinamento adequado, contratação de softwares com registro de todas as atividades executadas e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com