TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.009 Palavras (5 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Polo de Rio Verde - Goiás

ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

Docentes:

Amiltomério Ferreira de Alcântara – RA 334990.

Andrielly da Costa Ribeiro – RA 381978

Jessica Thais dos Santos - RA 385656

Luana Coqueiro da Silva -  RA 350277

Luciano Carlos dos Santos - RA 1299106989

Patricia de Paula Gomes Silva- RA 400289

TUTOR PRESENCIAL – PROFª ESPECIALISTA ANGELICA MARTINS

Marketing para o século XXI

Para a organização se manter forte, hoje em dia, é necessário que ela tenha um foco no conhecer e satisfazer as necessidades dos seus clientes, que estão sempre mudando de tempos em tempos, oferecendo sempre rapidez, cordialidade, conhecimentos, soluções de problemas para que assim o consumidor torna-se mais competitiva, pois ainda existem organizações nos dias atuais que focam somente na venda do produto e não na satisfação da necessidade do cliente e ainda há aquelas que vendem preço ao invés de qualidade, mas preço baixo somente não e é o suficiente para formar uma empresa viável no mercado e é necessário definir melhor o que seria qualidade e o que significa boa qualidade para o consumidor, por isso está empresa vem se destacando tanto assim no seu mercado alvo.

        Segundo Kotler “o consumidor é mais do que um simples comprador” possuindo preocupações com o coletivo, com uma sociedade que melhore o meio ambiente. As organizações tem como um foco global, local, social e ambiental para que venham a garantir os clientes mais fiéis, e o que nossa empresa busca no seu dia a dia, promover ações que ajudam a preservação do nosso ambiente e assim com as tecnologias aplicadas em nossos produtos adquirir mais e mais clientes satisfeitos conosco.

A Distribuidora O Boticário, foi fundada em 2006, por Sandra Leão Guerra Martins e Lincoln Martins, com o objetivo de desenvolver uma inovação na área de cosméticos, perfumaria na área feminina, masculina e infanto-juvenil. Foram realizados estudos e experiências com as fragrâncias mais exóticas, amadeiradas e floral que poderíamos obter, e com as pigmentações usadas nas maquiagens, que já vem sendo preferencial no mercado desenvolvido, obtendo assim resultados favoráveis.

A empresa tem os seguintes valores:

Missão: Ser lembrada pelos clientes como referência em produtos de beleza, buscando fidelidade para garantir a continuidade do negócio.

Visão: Conectar as pessoas aos ideais de beleza, sendo a marca preferida, com rentabilidade e crescimento acima do mercado.

Valores: Integridade, paixão, pela evolução e desafios, comprometimento com resultados, valorização das pessoas e das relações. Situada na Avenida Eurico Veloso do Carmo 461, Parque Bandeirante, CEP: 75900-170, Rio Verde – Goiás, Telefone: 064 3622-5147, com a estrutura de 410m² e como Gestora, a administradora, Lilian Vaz.

O consumidor procura sempre um conjunto de benefícios com o menor custo aderido ao produto, o relacionamento com o cliente tem que começar desde o momento em que os produtos são divulgados na loja e de acordo com o público alvo, a empresa tem que traçar estratégia para atrair os esse público. Esse relacionamento deve ser mantido constantemente com os clientes e os mesmos deverão ser mantido informado sobre as ofertas que a empresa.

Os gestores necessitam compreender seu público para assim realizar pesquisas com o intuito de satisfazê-los tanto os desejos quanto as necessidades e consequentemente retê-los. Muitas vezes quando o cliente vem até a empresa e descreve o que está precisando, profissionais não preparados acabam por fazer uma interpretação errada do que o consumidor realmente deseja, com isso gerando vários problemas e frustações, perdendo a credibilidade e assim acabando com um produto que não pode fazer o sucesso merecido. Na empresa o público alvo são a mulheres que tem a vida direcionada a beleza e a estética no seu dia a dia desde do momento em que se levanta ao se deitar, estão voltadas a compra de maquiagem de qualidade e durabilidade que possamos oferecer. Temos consumidores de toda região entre elas: Anápolis, Iporá, Santa helena, Jatai, Jussara, Caiapônia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (151.3 Kb)   docx (38.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com