TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ETAPAS 1 e 2 PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.813 Palavras (8 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE PASSO FUNDO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

[pic 1]

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ETAPAS 1 e 2

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

PROF. LUIS MIGUEL RUFINO PINHEIRO

Ana Paula Chaves – RA 8412170734

                             Cassio S. Anhaia – RA 8093875980

                             Flavia Lutz – RA 8074827758

                             Joseane Chaves – RA 8062806617

                              Leonarda Grolli – RA 8093875978

                              Tatiane dos Passos – RA 8079860383

Passo Fundo, Abril de 2015.

ETAPA 1:  PASSOS 1 e 2.

1º Questão:

Colocando em consideração que estamos em um século onde o desenvolvimento profissional e empresarial contam bastante, um gestor de sucesso há de convir que tem uma série de habilidades para se aperfeiçoar. Estas mesmas o tornam um profissional de sucesso, e com uma carreira profissional longa dentro de um mercado tão competitivo.

Seguem abaixo as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso:

CAPACIDADE DE LIDAR COM PROBLEMAS:

No cotidiano das empresas, os gestores são colocados sob muita pressão, que as vezes acabam deixando o cargo por não suportarem. Saber superar e se sobressair nesses problemas de maneira tranquila, são características de um líder.

POLIVALÊNCIA:

É importante que um gestor tenha trabalhado em vários locais ou setores da empresa, isso o deixa com uma visão mais ampla do trabalho, e acaba tendo um conhecimento globalizado para comandar diversas áreas da empresa.

ADAPTABILIDADE:

Um bom líder é capaz de trabalhar para qualquer tipo de empresa, desde uma distribuidora varejista até uma grande siderúrgica. Ele é capaz de se adaptar a todo tipo de situação e modelo gerencial e sabe o que deve ser feito em cada uma delas.

PONDERAÇÃO:

O gestor se depara com situações complexas e que exigem várias decisões importantes. Elas podem mudar os rumos da companhia, das pessoas envolvidas e dele próprio. Assim, é importante que o gestor saiba ponderar qual é a melhor opção em cada momento, bem como as consequências envolvidas no processo.

INTERAÇÃO:

O gestor precisa conhecer a equipe que tem e se relacionar bem com todos os membros. Isto é um verdadeiro diferencial no cotidiano de uma empresa, pois, ao conhecer as pessoas com quem trabalha, o gestor é capaz de reconhecer as habilidades de cada profissional e aproveitá-las ao máximo. Além disso, a boa convivência e uma boa gestão produzem respeito e admiração por parte dos colaboradores, tornando-os mais suscetíveis a aceitar as decisões do líder.

2° questão

EMPRESA:

Representam o tipo de organização focada no lucro. Elas constituem uma das complexas e admiráveis instituições sociais que a criatividade e a engenhosidade humana construíram. Suas características variam de uma para outra, de micro a grande porte, com visões diferentes, públicos alvo distintos, até sua localidade pode torna-la diferente uma da outra.

GESTOR:

Pessoa responsável por gerir ou administrar determinado local, empresa ou qualquer ramo de negócio que exija um cargo de direção secundária, ou seja, é aquele que tem "poderes" para substituir o dono da empresa caso este precise ausentar-se. Em outras palavras um líder podendo ser o braço direito do dono ou do chefe principal da empresa.

EMPRESÁRIO:

Empresário é a pessoa física (empresário individual) ou jurídica (sociedade empresária), que empreende e que dá existência, que toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica para a produção ou circulação de bens ou de serviços.

3° Questão

As empresas são consideradas sistemas abertos, quando a organização contém um sistema que tem entradas e saídas com o seu ambiente. Ela é visualizada como um sistema aberto em um dinâmico relacionamento com seu ambiente, recebendo vários insumos, e os transformando de diversas maneiras para exportar os resultados na forma de produtos ou serviços.

4° questão

MISSÃO:

Significa a razão de ser do próprio negócio, o por que ele foi criado e para que existe. Em síntese, ela define os produtos ou serviços, os mercados e a tecnologia, refletindo os valores e as prioridades do negócio.

VISÃO:

Serve para vislumbrar o futuro que deseja alcançar. É a imagem que a organização define a respeito do seu futuro, ou seja, do que ela pretende vir a ser.

VALORES ORGANIZACIONAIS:

São crenças e as atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual. Valores que variam entre pessoas e as empresas, o profissionalismo de ambos contam muito para a carreira do administrador e funcionários, como a credibilidade da empresa no mercado.

ETAPA 1: PASSO 3.


Missão:

Satisfazer o cliente com produtos de qualidade e um ambiente agradável.

Visão:

Ser uma empresa bem conceituada e reconhecida no ramo do café.

Valores Organizacionais:

Respeito, ambiente agradável, gentileza, garantia de boa segurança, satisfação do cliente e valorização do funcionário.

ETAPA 2:  PASSO 1.

Vídeo FREIRE, Alexandre – Decisões Rápidas x Decisões Apressadas 2007.

Nos dias de hoje é necessário um grande conhecimento para estabelecer uma boa qualidade em uma empresa. Boa qualidade de atendimento, conhecimento do produto desde a sua origem ate seu destino final, a qual seria o consumo/uso do cliente. A evolução da busca do conhecimento está em constante crescimento nos últimos anos. As empresas cada vez mais precisarão conhecer os seus clientes/produtos através de sua base de informações para atender a suas necessidades particulares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (141 Kb)   docx (41 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com