TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE - QUESTÕES SOBRE DIFERENTES PERSONALIDADES NO CONTEXTO DE TRABALHO

Por:   •  19/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é personalidade?

Seria o conjunto das características marcantes de uma pessoa, como a força ativa que ajuda a determinar o relacionamento das pessoas baseado em seu padrão de individualidade pessoa e social, como pensar, sentir e agir.

2. Quais são os 7 fatores principais de traços e personalidade? Explique cada um deles.

Extroversão : Esse traço é sobre como a pessoa se comporta em sociedade, indicando o quanto são falantes, ativas e afetuosas, são pessoas com baixo score nesse fator tendem a ser mais reservadas e normalmente ditos como introvertidos.

Estabilidade Emocional: Seria pessoas com peculiaridades positivas associadas a estabilidade emocional incluem ser calmo, entusiasmado e seguro.

Afabilidade : Seria uma pessoa afável e amigável e cooperativa. Os traços associados ao fator afabilidade incluem ser cortes, flexível, confiável, de boa índole, cooperador, compassivo, de bom coração e tolerante.

Conscientização : Uma pessoa confiável. Os traços associados à conscientização incluem ser cuidadoso, profundo, responsável, organizado e bom planejador.

Abertura para a experiência: os traços associados a esse fator incluem ser imaginativo, culto, curioso, original, mente aberta, inteligente e artisticamente sensível.

Automonitoração de comportamento: os traços de automonitoração referem-se ao processo de observar e controlar como somos vistos pelos outros.

Tomada de risco e procura de emoções: pessoas que almejam excitação constante no cargo e estão dispostas a arriscar suas vidas para conseguir emoções.

3. Quais são os 4 estilos cognitivos? Explique cada um deles.

Sensorial/Pensante: Decidido, confiável, alerta para os detalhes;

Intuitivo/Pensante: Criativo, progressista, perceptivo;

Sensorial/Sensível: Pragmático, analítico, metódico, consciencioso;

Intuitivo/Sensível: Interessante, orientado para pessoas, solícito;

4. Na sua opinião, qual a importância da inteligência emocional no contexto de trabalho? Quais são os cinco fatores-chave que ela envolve? Explique cada um deles.

Ela é importante para ter uma melhor cooperação entre os colaboradores e também um ambiente de trabalho mais feliz.

Auto percepção - Saber o que estamos sentindo num determinado momento e utilizar as preferências que guiam nossa tomada de decisão; fazer uma avaliação realista de nossas próprias capacidades e possuir uma sensação bem fundamentada de autoconfiança.

Auto regulação – lidar com as próprias emoções de forma que facilitem a tarefa que temos pela frente, em vez de interferir com ela; ser consciencioso e adiar a recompensa a fim de perseguir as metas; recuperarmo-nos bem de aflições emocionais.

Motivação – utilizar nossas preferências mais profundas para impulsionar-nos e guiar-nos na direção de nossas metas, a fim de ajudar a termos iniciativa e a sermos altamente eficazes, perseverando diante de reverses e frustrações.

Empatia – pressentir o que as pessoas estão sentindo, sendo capaz de assumir sua perspectiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com