TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Personalidade Do Trabalho

Trabalho Universitário: Tipos De Personalidade Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  1.099 Visualizações

Página 1 de 2

Os Tipos de Personalidade e o Trabalho em Equipe

Questões e Respostas:

1) Quais são os tipos de personalidades mais problemáticas (ou críticas)

para o trabalho de equipes? Por quê?

-O Romântico, porque todo seu lado é emocional, e está sempre focado em suas próprias sensibilidades e sentimentos.

-O Observador, por ser uma pessoa muito fechada acaba evitando o contato com a equipe para não se expor e acaba por não expressar suas ideias e métodos.

-O Patrulheiro, que sem dúvida é a personalidade mais indecisa, já que está sempre se perguntando “e se...”, “não, porém...”, “talvez não dê certo...”, e por pensar tanto, acaba perdendo oportunidades de se mostrar ativo para a equipe.

-O Epicurista, que foge das responsabilidades, não finaliza as tarefas que começa, mostrando seu não comprometimento com a equipe.

2) Como as equipes podem se adaptarem para melhorar sua performance

frente às diferentes personalidades de seus componentes? Como você

faria isso, na prática?

As equipes precisam primeiramente saber qual o seu perfil e seus pontos fortes para o trabalho a ser exercido. Devemos nos conhecer, saber qual o perfil de cada um, qual seu ponto forte, seu ponto fraco e aprender a trabalhá-los em equipe para um bom desenvolvimento do projeto, pois se as coisas forem feitas com discussões, desentendimentos e falta de organização, não será uma equipe, e sim, somente um grupo de trabalho.

3) Quais são as diferenças e semelhanças entre esta classificação de

elementos de personalidade com as que estamos estudando em sala de

aula?

As semelhanças entre essas classificações de elementos são as características, habilidades, conhecimentos, atitudes e competências profissionais positivas ressaltadas nos perfis citados no texto, e aprendidas em sala de aula. Como por exemplo: bom rendimento, esforço, trabalhos desafiadores são as características do empreendedor apresentado no texto e o técnico funcional citado em sala de aula.

A diferença entre eles, é que no texto, além de serem citadas características boas, funcionais e habilidades positivas, também são ressaltados pontos negativos dos perfis do trabalhador, como um perfil que foge de responsabilidades, evita tarefas mais difíceis e não termina oque começa, que é o caso do perfil do epicurista. O que foi dito em sala de aula, foram competências positivas, e como se deve agir em um ambiente de trabalho para se ter um bom desempenho, ajudá-lo a conhecer a si mesmo e descobrir qual o seu tipo de perfil profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com