TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  18/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  8.753 Palavras (36 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 36

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAS E

COMUNICAÇÃO - ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

O PROCESSO DE PROVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA NEYO BABY CONFECÇÕES

TABATINGA LTDA ME

PIPA IV

ARARAQUARA

2016

ALEF HENRIQUE BORGES ODERA ANAGU CHUKWUKA - C72540-4

CAMILA NOVAIS PEREIRA - C50155-7

FABIO TABATINE DE SOUZA – C606FI-9

FRANCIELE MARIA DA CRUZ – C688GA-7

LUCIMEIRE DIAS DOS SANTOS – C547DD-7

JEFERSON NATAN MARTINS – C671CH-5

RELATÓRIO DA EMPRESA NEYO BABY CONFECÇÕES

TABATINGA LTDA ME

PIPA IV

Atividades Práticas Supervisionadas APS

PIPA IV – trabalho apresentado como exigência

Para a avaliação dos 4°/3° semestres, do curso de

Administração da Universidade Paulista sob

Orientação de professores do semestre.

ARARAQUARA

2016

AGRADECIMENTOS

     Agradecemos a Deus por nos criar e por criar tudo o que existe, nossas vidas, nossa família, nosso trabalho, nossos amigos.

     A Unip e seus colaboradores em geral que nos oferece suporte para que possamos estudar.

     Ao nosso orientador, um grande exemplo e fonte de inspiração, por sua infinita paciência e dedicação.

     A todos os professores que doam suas sabedorias em função de transmitir conhecimentos a seus alunos.

                                              DEDICATÓRIA

     Dedicamos esse trabalho primeiramente a Deus, por ser essencial em nossas vidas e aos nossos pais e parentes.

     “Todos são peças importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final, quando um falha, todos devem se unir para sua reconstrução”.

     (Salvador Faria)

RESUMO

As empresas defronta-se com o desafio, de recrutar, analisar e fazer a seleção de pessoas competentes (capacitadas) para serem os futuros colaboradores da organização. A empresa deve estrar preparada e obter conhecimento sobre as melhores ferramentas de selecionar auxiliadores (funcionários) e saber avaliar estes candidatos que irão fazer toda a diferença na competitividade entre as empresas. Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar as técnicas de recrutamento e seleção mais eficazes para a contratação de profissionais alinhados as necessidades da empresa Nyo Baby Confecções uma empresa de pequeno porte onde existe a necessidade de melhoramento no processo de recrutamento e seleção de pessoas. O objetivo de atrair profissionais se que encaixa com o perfil da organização, comprometidos a buscar melhoramento pessoal e auxiliar com eficiência e eficácia os resultados da organização no mercado.

SUMMARY

Companies faced with the challenge of recruiting, analyze and make the selection of competent people (trained) to be the future employees of the organization. The company must estrar prepared and get knowledge about the best tools to select helpers (employees) and know how to evaluate these candidates who will make all the difference in competitiveness between companies. This study aims to identify and analyze the recruitment techniques and more effective selection for hiring professionals aligned company needs Nyo Baby Clothes, a small business where there is a need for improvement in the recruitment and selection of people. The objective of attracting professionals that fits with the profile of the organization, committed to seeking personal improvement and assist with efficiency and effectiveness of the organization results in the market.

INDRODUÇÃO

Contratar novas pessoas para fazer parte da equipe de uma organização, seja na substituição de cargos ou para o aumento de número de funcionários, é de extrema importância que a empresa tenha conhecimento para melhor decidir seus novos auxiliadores, pois são as pessoas que fazem a diferença dentro das empresas deixando-as competitivas ou não.

 O maior problema que as Organizações encontram ao contratar profissionais é a mão de obra qualificada, pessoas aptas  a fazer as atividades com eficácia e eficiência, muitos hoje só querem a garantia do emprego e não se preocupam com o bem estar da organização. O processo de seleção é uma feramente significativa, é o momento de analisar, observar as informações dos candidatos, as suas habilidades, competências, reconhecer aquele que representa melhor o perfil da empresa.

 Para isso é necessário que a empresa tenha disciplina e principalmente conhecimento sobre os melhores métodos de recrutar e selecionar candidato, pois os mesmos serão os futuros contratado da organização. Este trabalho apresenta algumas técnicas que vão ajudar a Organização Nyo Baby a reconhecer melhor seus candidatos ajudando na melhor escolha  

   

PROBLEMA

Na empresa Nyo Baby Confecções, situada na cidade de Tabatinga SP foi identificado a necessidade de um processo seletivo pois a empresa não segue um cronograma especifico para os cargos, escolhendo aleatoriamente seus candidatos sem ao menos analisar com eficiência os futuros colaboradores, com isso a seleção não vem apresentando resultados satisfatórios.

As principais exigências da organização é ter experiência nos cargos disponíveis, já que a empresa apresenta um quadro pequeno de funcionários, o treinamento de pessoas com pouca experiência levaria prejuízos significantes para a organização, ser comunicativo, ter flexibilidade e interesse em aprender outras atividades, que tenha facilidade em trabalho em equipe, pontualidade e que busque atingir as metas, todas essas características que a empresa precisa não estão sendo identificadas no processo de recrutamento e seleção, em geral os candidatos apresentam um perfil que na prática não corresponde as expectativas da empresa, gerando prejuízos, atrasos nos pedidos, queda na qualidade dos produtos, estresse interno e tempo desperdiçado. Só depois que o candidato é efetivado que a organização observa a falta de qualificação do mesmo.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (58.3 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 35 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com