TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS ADMINISTRAÇÃO DE MICRO E EMPRESAS

Etapa 1

As relações do Estado com a empresa ou da empresa com o Estadopodem ser permanentes, mas sempre serão mutáveis. Por isso sepode configurá-las nesse ou naquele momento desde que se compreendaque essas relações se encerram em um processo em queaquelas entidades assumem papéis conflituosos ou harmoniosos.

O objeto deste trabalho é compreender parte dessa situação dinâmicapara atualizar informações entre essas duas entidades conformeo panorama atual que se nos apresenta. A natureza das preocupaçõesmencionadas neste estudo é claramente multidisciplinar. Ainda quea intenção seja confinar o tema à ambiência do Direito, é possívelmatriculá-lo, entre outros, nos domínios da economia e da política.As dificuldades são diversas no desdobramento do tema. Muitasdelas estão no início das reflexões: tentar definir de que Estado falaremose de qual empresa vamos tratar; mais ainda, quais tipos derelações serão nossas preocupações, posto que essas relações nãosão unívocas. Por outras palavras: o estudo pretende enfrentar temasnos quais a dúvida e a perplexidade podem ser dominantes.

O melhor resultado a que os autores aspiram é que os interessadospossam ver parte das relações entre Estado e empresa demaneira mais ordenada e sistemática,sendo finalidade deste trabalhosuscitar o debate em relação ao exercício dos poderesconcentrados no Estado e na empresa.Além disso, as relações entre Estado e empresa podem certamente

traduzir alianças ad hoc ou sistêmicas, setoriais ou não.Podem também significar conflitos cuja extensão pode chegar adivergências ideológicas. Por reconhecer essas divergências, os autores optaram por maximizar os aspectos descritivos do seuestudo, recusando-se a opinar sobre muitos assuntos. Este registrode intenções pode ser importante para não frustrar o leitor.Enfim, os conflitos que estarão insinuados ao longo do textopodem chegar a impasses que serão resolvidos a cada momento. OEstado tem o seu poder reconhecido como soberano, sobre tudo interna corporis, mas as empresas se organizam em macroinstituiçõespoderosas e também usam de estratagemas informais, e essaporfia por resultados de interesses próprios pode ser um capítulopermanente na história dos homens.

Para tanto, se buscará, em um primeiro momento, conceituar oEstado e a empresa para, após, tratar de algumas formas e ambientesem que essas duas figuras convivem ativamente, justificandotais relações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com