TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas. Processos Gerencias

Seminário: ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas. Processos Gerencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Seminário  •  3.671 Palavras (15 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 15



Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Processos Gerencias

Tutor a distância Prof .Pedro

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Wilson Cruz da Silva– RA 6942009343 – Tecnologia em Recursos Humanos

Glauce Andrade Ramos – RA 6946461693 – Tecnologia em Recurso Humanos

Mirian da S. Maltempi – RA 7581616878 – Tecnologia em Recursos Humanos

Claudete B. de C. N. – RA 7376573236 – Tecnologia em Recursos Humanos

Carolina Ap.de.A Paes- RA 7903672584- Tecnologia em Recursos Humanos

Cacilda Alves de Araujo-RA 7531598148- Tecnologia em Recursos Humanos

SANTO ANDRÉ 2013

INTRODUÇÃO

Ao término de várias leitura, chegamos a conclusão que o Planejamento é absolutamente indispensável em qualquer atividade. O planejamento diz respeito à tarefas mais abrangentes,principalmente no que se refere às capacidades de produção e a programação estão intimamente ligadas ao detalhamento deste planejamento.Tem como principal objetivo antever situações e condições, prevendo o máximo de possibilidades e desenvolver, ferramentas, métodos e estratégia pra transpor e solucionar obstáculos.

A não utilização desses planos ( Tático, Operacional e estratégico) poe a empresa em risco, pois toda a decisão passa a ser um tiro no escuro, onde a possibilidade de atingir o objetivo é muito remota, contando apenas com a sorte.

O administrador deve sempre desenvolver planos de ação, criar condições para que as estratégias

sejam plenamente implantadas e tragam os resultados esperados.

Ainda que algumas situações escapem ao controle, o planejamento é essencial para que essas situações apareçam com a menor frequência possível, não comprometendo os planos de ação e nem os objetivos da empresa.

Planejar significa que os administradores pensam antecipadamente em seus objetivos e ações , e que seus atos são baseados em algum método, plano ou lógica e não em palpites. São o planos que dão à organização seus objetivos e que definem o melhor procedimento para alcança-los.

Etapa 1

Planejamento tático: se refere ao nível intermediário da organização, ou seja , ao nível dos departamentos ou unidades de negocio da empresa, como tal, ele é elaborado pelos gerentes ou executivos no tocante ao programa de atividades de seu órgão, tendo por base o planejamento estratégico da empresa e objetivo de contribuir para que este tenha sucesso.

Planejamento Estratégico: É um conjunto de tomada deliberada e sistemática de decisões a cerca de empreendimentos que afetam ou deveriam afetar toda a empresa por longos períodos de tempo e os envolve prazos mais longos. É um processo continuo dentro da lógica de sistema fechado focaliza por meio do planejamento operacional, os administradores visualizam e determinam ações futuras dentro do nível operacional que melhor conduzam ao alcance dos objetivos da empresa.

Desafio do administrador do futuro : Prevalece o devorar para não ser devorado, habilidades de sobrevivência totalmente

diferentes. A raiz do problema é que, enquanto o mundo dos negócios virou completamente de cabeça para baixo, a maioria das pessoas que o conduz ainda opera com base em concepções e formulas que foram elaboradas para lidar com uma era completamente diferente. Isso é perfeitamente compreensível, a maioria dos “ lideres” empresariais de hoje teve toda a educação formal e maior parte de suas experiências empresariais em um mundo que, deixou de existir. Em meados dos anos 90, o cenário dos negócios está cheio de combatentes de guerras frias, lutando batalhas de ontem e usando o arsenal gerencial e conceitual de anteontem. Todos nós sabemos que para ter sucesso neste mercado global, precisamos abrir as janelas do futuro, Winston Churchill, ex - primeiro ministro da Grã – Bretanha, dizia na década de 50 que os impérios do futuro seriam os impérios do conhecimento, da informação e da tecnologia, situação típica com a qual se defronta o nível institucional das empresas, são capazes de variar amplamente a cada administrador pode atribuir diferentes probabilidades conforme sua crença ou

instituição, tem completo conhecimento das consequências ou dos resultados, mesmo que o administrador não tenha condições de investigar todas as alternativas disponíveis, ele pode escolher as melhores alternativas consideradas.

Planejamento: Produz um resultado imediato: Todos os planos tem um proposito comum a previsão, a programação e coordenação de uma sequência lógica de eventos, os quais deverão conduzir ao cumprimento do

objetivo que os comanda, um plano é

predeterminado de ação sobre um período especificado de tempo e que representa uma resposta projetada a um ambiente antecipado, no sentido de alcançar um conjunto especifico de objetivos adaptativos.

O verdadeiro empreendedor consegue enxergar o que está escondido nas entrelinhas. Ele se antecipa. Para as pessoas comuns o ano de 2015 é um acontecimento do futuro, para os empreendedores acontece hoje, pois sabem que o futuro é consequência do presente.

O sucesso tende a levar á acomodação : Pior ainda, leva a ideia de que as razões que nos fizeram vencer no passado vão continuar nos conduzindo ao pódio. Bobagem...

Aqui vai uma sugestão para desenvolver seu espirito empreendedor: caminhe alguns minutos no horário de almoço olhando as pessoas e os estabelecimentos comerciais que for encontrando e dê asas a criatividade. Imagine serviços e produtos que poderiam melhorar a vida dessas pessoas e as empresas. Foi assim que se criaram pizzarias para viagem, vídeo locadoras, loja de conveniência, vendas pela internet e milhões de outras iniciativas que promoveram o sucesso de empreendedores. Em todos os lugares do mundo, as pessoas reclamam das altas taxas de impostos. O imposto mais caro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com