TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas: Empreendedorismo

Pesquisas Acadêmicas: ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.541 Palavras (15 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 15

FACULDADE ANHANGUERA GOIÂNIA

CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

ANDERSON VIEIRA - 3245567123

EDNA RODRIGUES - 3245573745

JANAINA GAMA – 3233548415

RAYS MONIELYE - 3228540011

RENATO LUIS - 3242557397

RENILDA OLIVEIRA

WELLINGTON DUARTE 3245525791

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

EMPREENDEDORISMO

GOIÂNIA-GO, Abril

2013

ANDERSON SOARES- Anderson2021@live.com

EDNA RODRIGUES - irodriigues@hotmail.com

JANAINA - janainegama@hotmail.com

RAYS - naves.lima@hotmail.com

RENATO LUÍS -renatoldf@hotmail.com

RENILDA- Renildamkt@gmail.com

WELINGTON DUARTE - wellingtondsousa@hotmail.com

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Empreendedorismo

Trabalho acadêmico da disciplina Empreendedorismo afim de desenvolver o conteúdo aplicado em sala de aula para que conhecemos os pontos fundamentais referentes ao empreendedorismo no mercado, orientação do Prof. Orcivaldo Costa

GOIÂNIA-GO, Abril

2013

Etapa 1 – Introdução ao Empreendedorismo e o Processo Empreendedor

A palavra empreendedor tem sido muito discutido na atualidade e vários paradigmas já foram quebrados em relação do quem vem a ser uma pessoa empreendedora. Devido as constantes mudanças no mercado, as pessoas buscaram novas formas de se tornar independentes e estabilizadas, e uma das formas era abrir seu próprio negócio, através de uma oportunidade. Mas afinal o que vem a ser uma pessoa empreendedora? No livro estudado o conceito empreendedor é diferente do Administrador, é aquela pessoa diferenciada, que possuem motivação singular, apaixonadas pelo que fazem, não se contentam em ser

mais um na multidão, querem ser reconhecidas e admiradas, o administrador por outro lado se concentram no planejar organizar, dirigir e controlar.

No debate em grupo sobre as qualidades que enxergamos nos indivíduos, os pontos fortes destacados foram a proatividade, disciplina, obcecado em criar valor para os clientes, cabeça aberta, iniciativa, integridade e sabe trabalhar em equipe. Por outro lado destacamos os pontos fracos que em parte a maioria se comporta como um administrador preferem seguir ao ser seguido, não corre riscos calculados e não são persistentes em resolver problemas. Umas das formas que encontramos para solucionar uma parte dos problemas é trabalhar com estatísticas, cronogramas diários organizar suas ações para que os riscos sejam amenizados.

Compreendemos que o processo empreendedor se inicia quando um evento gerador (fatores externos, ambientais e sociais) possibilita o início de um novo negócio. É interessante observar que o empreendedor de sucesso leva consigo ainda uma característica singular, que é o fato de conhecer como poucos o negócio em que atua, o que leva tempo e requer experiência. Enquanto o administrador concentra seus esforços em status, tenta evitar riscos, concordam com decisões vindas dos superiores o empreendedor é aquele que não se preocupa com status envolve-se diretamente nas atividades, assumem riscos calculados, e seguem seus sonhos para tomar decisões. É aquele que cria um equilíbrio, encontrando uma posição clara e positiva em um ambiente de caos e turbulência.

Etapa 2 – Identificando Oportunidades.

Elaboração

do Plano de negócios

Empresa – SPADOG

Notando que os donos de animais de estimação estão se tornando consumidores mais exigentes, rejeitando produtos de baixa qualidade ou serviços precários para seus animais a Com o investimento inicial de 70 mil reais divididos igualmente entre os sócios empresa SpaDog foi fundada em abril de 2013 com a finalidade de entender e atender os donos de animais de estimação

A fachada do hotel, a recepção e o saguão de entrada cumprem um importante papel para atrair clientes e transmitir o conceito do empreendimento. Uma decoração interna alegre e divertida, com tema de animais, encantam os fãs de animais de estimação. Carpetes com pegadas de cães, bichinhos de pelúcia espalhados e papéis de parede coloridos proporcionam um toque final na atmosfera do ambiente.

A SpaDog conta com 9 funcionários de acordo com o tamanho do empreendimento. A empresa para animais domésticos é composta pelos seguintes perfis de profissionais:

• 1 Gerente: responsável pelas atividades administrativas, financeiras, e da comercialização. Conhecimento da gestão do negócio, do processo produtivo e do mercado.

• 2 Recepcionistas: responsável pelo atendimento aos clientes, recepção e entrega de animais. Cuida também dos pagamentos e outras tarefas administrativas

• 2 Veterinário: responsável pela programação de atividades e pela integridade física dos animais. Cadastrado junto ao Conselho Federal de Medicina Veterinária.

• 4 Tratadores: responsáveis pelo cuidado com os animais.

O hotel funciona 24 horas e 7 dias por semana. Geralmente, o movimento diminui em

dias úteis e aumenta aos sábados, domingos, feriados e períodos de férias.

Missão – Promover o bem estar de animais de estimação na ausência de seus donos através de prestação de serviços de qualidade e profissionalismo.

Visão – Se tornar um Spa para animais de estimação de referência no estado de Goiás

Valores:

• Busca constante de informações e oportunidades.

• Iniciativa e persistência.

• Comprometimento.

• Qualidade e eficiência.

• Capacidade de estabelecer metas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com