TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE CONTABILIDADE

Por:   •  1/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  6.809 Palavras (28 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 28

Atps contabilidade de custo

de LordLuis | trabalhosfeitos.com


VISÃO DE NEGÓCIOS

A ICC- Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda. situada em são José dos Campos, sede própria, tem como meta torna-se uma entre as dez principais marcas fornecedoras de produtos cosméticos, no estado de São Paulo, para salões de beleza e para consumidores da classe C e D, tanto no setor infantil, feminino e masculino destas classes.

Utilizando se de produtos naturais e de qualidade a ICC, tende a ganhar mercado com a excelência de seus produtos como por sua qualidade, alcançados por um preço competitivo.

Para os salões serão oferecidos xampus, condicionadores, cremes hidratantes e cremes de pentear, por um preço acessível auxiliando assim estas pequenas empresas a alavancar também o seu lucro, firmando assim uma parceria de sucesso.

Para os consumidores das classes C e D serão oferecidos produtos com preço acessível ao consumidor. Serão os mesmos xampus, condicionadores e cremes, acrescentando também sabonetes líquidos e em barras, todos em embalagens comerciais.

A qualidade dos produtos da ICC é atingida pelo maquinário eficaz e pelo comprometimento dos funcionários da Indústria de Cosméticos Cupuaçu, pois a o lema da empresa é “Sua beleza, nossa alegria”.

VISÃO DA ORGANIZAÇÃO

A ICC, é composta por um diretor superintendente eleito pelo sócios, seguido de dois gerentes, um Administrativo e um Industrial. Ao gerente Administrativo respondem os Supervisores Administrativo, e o supervisor de Marketing. Ao gerente Industrial responde os supervisores de Manutenção, supervisor de Qualidade, supervisor de pesquisas e desenvolvimentos, Supervisor de logística, supervisor de produção.

Ao supervisor de Contabilidade e Custos, respondem três equipes: equipe Fiscal contendo 3 funcionários, equipe Financeira contendo 2 funcionários e equipe de custo contendo 2 funcionários, equipe de RH contendo 2 funcionários.

Ao Supervisor de Marketing responde as equipes de Designer, a equipe de venda e a equipe de pesquisas de satisfação e marketing. Cada equipe contando, 3 funcionários

Ao supervisor de manutenção respondem a equipe de preventiva, contendo 3 funcionários, a equipe de manutenção mecânica contendo 3 funcionários e a equipe de manutenção elétrica contendo 3 funcionários.

Ao supervisor de qualidade respondem as Equipes de qualidade do produto, contendo 8funcionários, qualidade da marca contendo 2 funcionários , e a equipe de qualidade fornecedores contendo 3 funcionários.

Ao Supervisor de pesquisa e desenvolvimento, responde a equipe de pesquisa e desenvolvimento de produtos, composto por 3 pessoas.

Ao Supervisor de logística responde a equipe de entregas contendo 6 funcionários, e a equipe de distribuição e recebimento contendo 3 pessoas.

Ao Supervisor de produção responde as equipes de produção da linha 1 (linha de xampus e condicionadores) contendo 10 funcionários, a equipe de produção da linha 2 (linha de cremes cabilares)contendo 10 funcionários e linha de produção 3 ( linha de sabonetes em barra e líquido) contendo 8 funcionários.

Segurança patrimonial, Serviços de limpeza e assessoria em segurança do trabalho são terceirizadas.

Linha 2

2

Linha 1

Produção

Distribuição

Entrega

Logistica

P&D

Linha 3

Pesquisa e Desenvolvimento

Fornecedores

Marca

Produto

Qualidade

Elétrica

Mecânica

Preventiva

Marke-ting

Vendas

Designer

Diretor Superintendente

RH

Custos

Finan-ceiro

Fiscal

Gerente Administrativo

Manuten-ção

Supervisor de Marketing

Supervisor Administrativo

Gerente Industrial

Serão produzidos Xampus e Creme Rinse.

Estrutura de Gastos

            Pesquisas de Mercado, publicidade e marketing, água, energia elétrica, combustível para empilhadeira e carros de entrega, materiais para laboratório da qualidade, embalagens de papel, vasilhames plásticos, e embalagens de papelão, materiais para fabricação dos produtos gastos com o pagamento dos funcionários, materiais para o escritório, epi’s, materiais para manutenção, software da administração e da produção, investimento em maquinas para produção, de veículos para entrega, prateleiras para armazenagem, , pagamento dos terceiros ( segurança patrimonial e do trabalho, e limpeza), promoter (free lance).

Insumos de produção: gastos com a fabricação dos produtos, na ICC e com base nos produtos que serão fabricados serão:

Xampu: água, detergente, engrossante, engordurante, estabilizador de espuma, perolante, conservante, essências e corantes, diluente, folha de pagamento dos funcionários das linhas de produção e qualidade e entrega dos produtos, eventuais manutenção na linha de fabricação destes produtos, e qualquer outro gasto como depreciação das máquinasda linha de produção.

Creme rinse: Lanette O-4%; Deyquart A-3,5%; Ácido cítrico- 0,5%; Extrato glicólico de Aloe vera- 2%; Extrato glicólico de Camomila - 2%; Essência - 0,6%; Água qs 100ml -87.40%; Corante qs; Conservante qs.

Custos diretos, podemos identificar como sendo aqueles que pertencem a um produto ou a outro, possíveis de registrar a quantidade pertencente a cada produto de direta.

Custos indiretos são custos que ocorre dentro de determinado processo produtivo, mas são obrigatoriamente rateados na apropriação destes.

Custos fixos são custos que não variam com a atividade e quantidade produtiva da empresa. Os custos fixos não variam de acordo como nível de produção.

Custos Variáveis são os custos que proporcionalmente variam de acordo com a quantidade produzida. Quanto mais se produz mais se custa para fabricar.

Despesas operacionais são despesas necessárias para o funcionamento da empresa, como as despesas administrativas, despesas financeiras, despesas comerciais, despesas de marketing, despesas de propagandas; todas as despesas necessárias para a manutenção e sucesso do negócio.

Investimentos são gastos efetuados com a expectativa de um beneficio e ganho futuro. Gastos com pesquisa e desenvolvimento de novo produto, a compra de um maquinário novo, de um veículo novo.

b) os tipos de materiais diretos, secundários, materiais indiretos e custos de transformação, que a empresa possui. Justifique conceitualmente a classificação dada para cada item escolhido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.7 Kb)   pdf (106.7 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com