TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS : Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Seminário: ATPS : Desenvolvimento Pessoal e Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Seminário  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE COMUNITÁRIA DE LIMEIRA

ATPS : Desenvolvimento Pessoal e Profissional

PROFESSOR : MURILO TABOSA

LIMEIRA , SÃO PAULO – 1º BIMESTRE

DATA: 10/04/2011

FACULDADE COMUNITÁRIA DE LIMEIRA

ATPS : Desenvolvimento Pessoal e Profissional

PROFESSOR : MURILO TABOSA

André Eduardo Custódio RA: 2559460330

Piero Mussatto................ RA:2579460744

Paulo Henrique Bueno..... RA:2580469471

LIMEIRA , SÃO PAULO – 1º BIMESTRE

DATA: 10/04/2011

RESUMO

Este trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional, visando o crescimento no aprendizado de questões individuais relacionado a projeto de vida, estudo de mercado e planejamento de carreira.

Além de fazer com que o grupo reúna-se, para discutir os assuntos de cada aula possibilitando a troca de informações entre os envolvidos no trabalho, possibilitando ver a visão de pessoas diferentes.

SUMÁRIO

1. Atividade de Auto Desenvolvimento Aula Tema 2 ..............................................Pág. 01

2. Atividade Colaborativa – Aula tema 3...................................................................Pág. 02

Atividade de Auto-desenvolvimento

Aula Tema 2: Projeto de Vida

Roteiro para elaboração do Projeto de Vida

Cada uma das atividades propostas é um passo da elaboração de seu projeto de vida. Seguindo esse roteiro você conseguirá visualizar, de forma clara, os seus objetivos (o que), quando (prazo) quer atingir cada um deles e como deve fazer (ações necessárias) para que obtenha os resultados esperados.

1 – Leia o item 2.2.1 (Elaborando o projeto de vida passo a passo: questões fundamentais) do capítulo 2, do livro-texto. As informações apresentadas no texto ajudarão na compreensão das questões abordadas nessa atividade.

2 – Responda às questões:

2.1 Qual é a sua missão pessoal?

Resposta: Com Conhecimentos adquiridos em cursos, trabalho e vida, me torna um profissional capacitado e graduado, visando uma carreira estável, lucrativa e honesta. Podendo por meio de projeto sociais e profissionais ajudar pessoas de bem que tenham qualquer tipo de limitação, seja esta financeira, profissional, física ou doença.

2.2 Quais são suas crenças e seus valores?

Resposta: Creio na capacidade de superação do ser Humano sendo por adversidades profissional ou Pessoal, limitações financeiras para sua evolução com cidadão. Crendo que se apoiando em religião ( independente qual seja), estudos e bons amigos pode ser um vencedor naquilo em que busca.Tenho como valores Pessoais a Família, Deus, Amigos, aprendizagem e a simplicidade de ver e encarar a vida.Respeitando e aceitando todas as opiniões, mesmo tendo uma visão e opinião própria, sem jamais usar de preconceito para qualquer pessoa ou ato, sabendo que todos somos diferentes em nossa natureza, mais semelhantes ao nosso Deus.

01

Atividade Colaborativa

Aula Tema 3: Trabalho, emprego e empregabilidade

TAREFA 3

Mapear as tendências de oportunidades profissionais de emprego ou trabalho no contexto brasileiro. Para realizar a tarefa, siga os seguintes passos:

1) Pesquise as oportunidades de trabalho e emprego, para as 3 áreas de atuação que a sua equipe identificou na Tarefa 2. As bases de pesquisa estão indicadas abaixo,

2) Organize as informações pesquisadas na tabela abaixo:

Área de Atuação Pesquisada (Tarefa 2)

1- Refrigeração Área de Poucos profissionais capacitados e que cresce cada vez mais devido ao aquecimento global em termos de ambientes climatizados e refrigeração voltados para equipamentos/ máquinas devido a Tecnologia.

2- Automotiva Área em grande expansão no Brasil e em nossa região com a chegada da montadora da Hyundai.

3- Eletrodomésticos Área em crescimento devido ao aquecimento financeiro no pais, possibilitando a projeção de novos empresas no mercado, novos produtos e produtos melhorados, aumentando a concorrência entre os Fabricantes Nacionais.

02

...

Baixar como  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »