TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Desenvolvimento Pessoal Profissional

Trabalho Universitário: Trabalho De Desenvolvimento Pessoal Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  2.205 Visualizações

Página 1 de 4

– 3 Log. A

Trabalho de desenvolvimento Pessoal Profissional

Diante de crítica

Turma: 3 Log. A – Matutino

Professora: Daniela Plachi

São Bernardo do Campo SP

Julho/2013

Diante da Crítica

Feedback

Significa retroalimentação, retorno, devolução, informação de como a mensagem foi recebida. Nas relações interpessoais refere-se à informação dada a alguém sobre seu comportamento, deve sempre ser utilizado quando dois ou mais indivíduos estiverem interagindo.

A prática do feedback, quando bem aplicada, produz benefícios tangíveis tanto para as pessoas como para as organizações, receber orientação ou aprovação de um superior (líder) contribui diretamente com a satisfação e a motivação dos colaboradores.

Nas organizações feedback é o procedimento que consiste no provimento de informação a uma pessoa sobre o desempenho, conduta, eventualidade ou ação executada por esta, objetivando orientar, reorientar e ou estimular uma ou mais ações de melhoria, sobre as ações futuras ou executadas anteriormente.

É possível aplicar feedback em tarefas simples, como na resposta de um e-mail recebido. Qualquer retorno que seja — um “vou enviar amanhã”, ou “não entendi a segunda parte do pedido”, ou recebi e vou encaminhar a solicitação ao setor responsável — ajuda, e muito, no processo.

Por que é difícil receber feedback?

As pessoas têm dificuldades em admitir suas deficiências e torná-las publicas, a confiança no líder pode ser critica, sem contar o receio de saber o que ele realmente pensa a nosso respeito, pode-se se achar que o apoio que esperávamos esteja sendo negado.

O colaborador ao perceber que esta contribuído para manter o problema precisar iniciar imediatamente seu processo de mudança, só que ele pode reagir defensivamente e parar de ouvir, negar a validade do feedback e apontar os erros do comunicador com agressões e etc.

Às vezes pensar nas soluções dos problemas significa descobrir em nossa personalidade facetas até então desconhecidas.

Por que é difícil dar feedback?

As pessoas se sentem importantes e competentes ao dar conselhos, pensar em feedback como forma de demonstrar inteligência ao invés de pensar na utilidade e objetivo da conversa que se esta tendo com o receptor pode ser muito perigoso.

Podemos temer as mais diversas reações do colaborador (magoa, agressões verbais e etc.), ou seja, o feedback mal interpretado, pois em nossa cultura ele pode ser entendido pelo receptor como uma critica com implicações emocionais e sociais bastante fortes em termos de amizade, status, competência e reconhecimento na organização.

Se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com