TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS HOFMANN

Por:   •  27/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.425 Palavras (10 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

ATPS – ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Administração – 6° Semestre – Turma B

Acadêmicos:

- ADRIEL BOGADO                                RA 6814012401

- AMANDA LIMA DE BRITO                        RA 6269243525

- ANA CLEIA AMARAL VIEIRA                        RA 6659371079

- BRUNA ORTIZ                                        RA 6814000745

- EDNEY AKAMINE                                 RA 6450327300

- GLAUCIA DAYANE N. SILVA                        RA 1299520922

- JOÃO MARCOS FUZER                                RA 7075540737

- THAIRINE FERNANDA B. S. SOUZA                RA 1299512215

                        

CAMPO GRANDE

2015

[pic 3][pic 4]

ATPS – ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Administração – 6° Semestre – Turma B

Atividade Prática Supervisionada Curso de Administração da Anhanguera Educacional para composição de nota para o primeiro bimestre, sob orientação do Professor Carlos Hoffmann.

CAMPO GRANDE

2015

INTRODUÇÃO

        Nessa atividade serão abordados os temas sobre os novos desafios na Gestão de Pessoas, as mudanças ocorridas dentro das organizações e os modelos de Gestão de Pessoas.

ETAPA 1

Gestão de pessoas

É uma função administrativa responsável por treinar, motivar, avaliar o desempenho e manter os empregados com objetivo de desenvolver o colaborador  para o crescimento da instituição e do próprio profissional  gerar uma vantagem competitiva para a empresa, gerenciar as mudanças e manter a qualidade de vida e motivação dos colaboradores.

A gestão é responsável pelo recrutamento, por desenvolver habilidades, acompanhar o desenvolvimento nas tarefas e ate recompensar satisfazendo sua necessidades pessoais.

A gestão moderna de pessoas considera os colaboradores como seres humanos inteligentes com conhecimentos e habilidades diferentes como verdadeiros parceiros da organização dividindo metas e negociações com os membros da equipe e com isso recebe do colaborar o comprometimento e a excelência.

Tempos Modernos

        O filme tempos modernos, Charles Chaplin é o ator principal, mostra a vida de um operário que trabalha em uma fábrica com a função de simplesmente apertar botões, o operário somente executa o que foi pedido sem ter um a visão geral do que a empresa produzia, com isso foi ficando cada vez mais estressado e por causar do aborrecimento na fábrica, acabou sendo mandado embora. E começa novamente a procurar por emprego, e o operário consegue um como segurança em uma loja de departamento, contudo acaba sendo despedido por negligência. Em seguida irá trabalhar em uma fábrica, consertando máquinas, e acaba sendo preso por desacato a autoridade. É visível a transformação da sociedade com a industrialização enquanto na atividade artesanal o trabalhador conhecia todas as fases da produção,  já a mecanização estimulava a divisão do trabalho, visando aumentar a produção. O então operário era obrigado a realizar uma atividade repetitiva e bastante estressante, durante horas, os trabalhadores cumprem jornadas extensas, recebem salários baixíssimos, sem alternativa toda a família se encaminha para o mesmo tipo de trabalho.

        O filme conta a história de uma família que se encontra em uma condição de miséria. O chefe desta família uniu-se a um operário que tem experiências em movimentos reivindicatórios. Começa a luta para melhores condições de trabalho e o primeiro passo dos dois é criar uma caixa de resistência, com a qual todos os operários deveriam contribuir. As modificações no mundo do trabalho acabam influenciando o modo de pensar das pessoas e a maneira de se relacionarem. Os operários passaram a ter uma visão diferente e isso começa a incomodar os patrões, e como represália reduziram o salário, fizeram pouco caso com relação a segurança e a saúde dos trabalhadores. Todos estes acontecimentos terminam por aumentar as tensões. Paralelo a isso podemos acompanhar a historia da burguesia em seu espírito empreendedor como também seu descaso com relação ao mundo que existia ao seu redor, com suas ostentações, mansões de luxo, enfim sua vida cheia de regalias. Enfim, o filme mostra as circunstâncias sociais e econômicas de duas classes sociais que possibilitaram mudança tão decisiva para a história da humanidade.

ETAPA 2

Empresa: AKAMINE IMÓVEIS

Endereço: Avenida das Bandeiras, 1439 – Jockey Club

Atua no ramo imobiliário na compra, venda, locação, intermediação, regularização de imóveis e correspondente bancário.

Empresa de pequeno porte e familiar.

Missão e valores. Realizar sonhos transformando em realidade o sonho da casa própria.

Público-alvo. Moradia de casas populares que variam entre R$ 100 mil e R$ 200 mil reais.

Colaboradores. Hoje a empresa conta uma auxiliar administrativo, cinco corretores e um gerente administrativo.

Contato da entrevista. Edney Akamine – Gerente administrativo.

           Empresa conta com algumas dificuldades em relação a captação de novos imóveis, devido ao formato de remuneração para tal atividade.

           Corretores ficam acomodados em esperar a entrada de algum imóvel diferenciado que ajude na sua venda.

           Mercado de competitividade com grande número de aventureiros.

           Setor imobiliário com certa instabilidade devido à economia do país.

           Falta de um termo de compromisso para conclusão de negócios e finalização do processo.

ETAPA 3

Como Manter Pessoas

           Tão importante quanto contratar as pessoas adequadas para a empresa, é cuidar para que elas permaneçam no emprego, correspondam às expectativas, sejam produtivas e demonstrem satisfação.

           De modo geral, pessoas continuam ligadas à empresa quando se sentem importantes, motivadas, reconhecidas, bem remuneradas, em constante desenvolvimento e, principalmente, quando percebem que são participantes de algo maior do que uma relação de troca de conhecimento ou habilidade por um salário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (187 Kb)   docx (30.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com