TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MATEMATICA ETAPA 1

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Profissões mais procuradas nos dias de hoje

PROFISSÕES VAGAS

Auxiliar administrativo 481

Recursos Humanos 343

Ajudante Geral 305

Auxiliar de produção 298

Telemarketing/ CallCenter 266

Mecânico de manutenção 164

Pedreiro 139

Contador 138

Técnico em enfermagem 71

Pintor 66

Características do Contador

O contador nos dias de hoje segue uma linha de gestão bem ampla, compreendendo as normas internacionais de contabilidade, legislação fiscal, comerciais e correlatas.

Outras habilidades imprescindíveis são: capacidade de se expressar de forma clara e sintética, ótima redação, domínio de recursos de informática (planilhas, textos, internet) e conhecimentos de estatística.

Entrevista:

Jose Henrique de Melo Maciel

Empresa onde trabalho: Empresa Sem Limites

Tempo de atuação na profissão: 7 anos

Atividades Básicas da profissão:

O contador tem de lidar com a área Financeira, Econômica e Patrimonial e é responsável por fazer demonstrações contábeis e pelo estudo dos componentes do patrimônio monetário das empresas, em que cada número tem seu significado. Ele recomenda as atitudes a serem tomadas para solucionar problemas financeiros. Deve sempre estar atualizado com as leis que regem o patrimônio das empresas, assim como com as datas e prazos das obrigações fiscais, e interpretar corretamente os dados coletados, para que adote os procedimentos necessários para o crescimento da empresa ou instituição.

Media salarial do profissional na área:

Podem variar de acordo com a experiência do funcionário, empresa contratante, entre outras condições de contrato de trabalho- referencia média-Dois mil e quinhentos reais (R$ 2.500,00).

Curso de formação e aperfeiçoamento:

Formado pela Escola SENAC ANO 2005, em técnico de Contabilidade, formação em ciências contábeis, pela IESB_PREVE, ano 2011, computação Office.

Análise do tema contador:

Considerando as atividades do contador, esse profissional encontra campo de trabalho em todos os seguimentos da sociedade, da família, pequenas e médias empresas a grandes Empresas Nacionais e Multinacionais.

Onde houver movimentação financeira, registros patrimoniais e controle de bens (móveis / imóveis/consumo) a contabilidade estará sempre presente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com