TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS cONTABILIDADE

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Passo - 1

Contabilidade é um sistema de informação e análise de natureza econômica, financeira, física e de produtividade.

Seus usuários são pessoas físicas e jurídicas com interesse em avaliação e evolução de determinada coisa. Dentre esses usuários são; externos: acionista, credores... E os secundários que são os administradores.

As naturezas financeiras e de contabilidade são o núcleos principal da Contabilidade, já as físicas e de produtividade são complementares as demonstrações contábeis.

 Com um único objetivo, a contabilidade permite que seus usuários tenham informações financeiras e econômicas da empresa, no qual se deve então a contribuição para decisões de seus usuários. Sendo assim ela é um instrumento útil na tomada de decisões.

Passo – 2etapa 1

Ativo seria o conjunto de bens e direitos de uma entidade. Estudar o ativo seria muito importante pois este está ligado diretamente a receitas e despesas. E é de utilidade também para definição de passivo, perdas e ganhos.

Para a Contabilidade Básica, são considerados ativos os bens e direitos de uma entidade, expressos em moedas e a disposição da administração, sob ótica econômica, os ativos são recursos controlados pela empresa e capazes de gerar benefícios futuros. Segundo Perez e Famá (2006), para a Contabilidade Básica, são considerados ativos os bens e os direitos de uma entidade, expressos em moeda e à disposição da administração; já sob uma ótica econômica e financeira, os  ativos são recursos controlados pela empresa e capazes de gerar benefícios futuros (entradas de caixa ou redução de saídas de caixa). Assim, pode ser considerado um ativo.

(inacabado)

Passo 2 – Etapa 2

1 - Patrimônio é representado por:

 - bens

2 - As aplicações da empresa fazem parte do patrimônio

  - do patrimônio líquido

3 – d

4 – b

5 – a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com