TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS contabilidade Geral

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.270 Palavras (10 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

NOME: JOSENILDO DA SILVA TELES RA:8871353098

IVERLANDI MAIA DE LIMA RA:9024449270

BRUNO GERLACH RA:8869417420

GEISA SILVA BRITO RA: 2918546705

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISONADA

CONTABILIDA GERAL –  2º SEMESTRE

Jacareí, 23 de Março de 2015

NOME: JOSENILDO DA SILVA TELES RA:8871353098

IVERLANDI MAIA DE LIMA RA:9024449270

BRUNO GERLACH RA:8869417420

GEISA SILVA BRITO RA: 2918546705

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISONADAS (ATPS)

CONTABILIDADE GERAL – 2º SEMESTRE

Trabalho apresentado com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento em relação à Contabilidade Geral curso de Administração de empresas da Faculdade Anhanguera de Jacareí.

Orientador(a): Profª. Kelly

Jacareí, 23 de Março de 2015

Sumário

Etapa 1.1 Laudas sobre video________________________________________________4

Etapa 1.2 Classificação contábil (Bens/Direitos/Obrigações)_______________________8

Etapa 1.3 Classificação contábil (Ativo/Passivo/Patrimônio Liquido)_______________8

Etapa 1.3 Balancete de verificação____________________________________________9

Etapa 1.4 Balancete patrimonial______________________________________________9

Conceitos referente o vídeo ‘CONTABILIDADE 42   Métodos de Escrituração’

Iverlandi Maia de Lima

Escrituração contábil trata se de todos os atos e fatos que afetam de imediato ou irão afetar em longo prazo o patrimônio da empresa.E para que haja a escrituração tem que ser feito todos os lançamentos, no livro contábil documento exigido pela legislação brasileira para empresas cuja tributação do Imposto de Renda seja com base no Lucro Real.

A escrituração tem que ser precisa, pois através dela serão lançado todos os elementos que comprovam a realização dos fatos.

Porem a escrituração consiste de dois métodos, sendo ele partidas simples, e partidas dobradas.

As partidas simples (debito e crédito) nele registraram apenas as operações realizadas com pessoas, omitindo-se o registro de elementos do patrimônio e do resultado, tornando se incompletos e ineficientes.

As partidas dobradas são as mais usadas, pois nela as contas têm relacionamento entre elas diferente das partidas simples, Esse método enfatiza que a teoria contábil do débito e do crédito corresponde à teoria dos números negativos e positivos, Este método aplica que em cada lançamento, o valor total lançado nas contas a débito deve ser sempre igual ao valor total do lançado nas contas a crédito.

Já ordem de escrituração tem a opção de serem feita de diversa forma não dependendo apenas de uma

Os lançamento como local e data  do fato, conta a ser debitada conta a ser creditada histórico,valor devem ir para o livro diário.em seguida passa se para o , Livro razão onde é possível analisar e controlar separadamente o movimento de todas as contas, O controle individualizado das contas é a melhor forma de verificar e conhecer os seus saldos, possibilitando a apuração de resultados e elaboração de demonstrações contábeis, que ira favorecer na próxima etapa.

Balancete de verificação que por sua vez também tem a função de apuração, o qual ira analisar os saldos credores e saldos devedores, através do balancete é possível chegar a vários resultados essenciais para a Contabilidade de uma empresa num certo período de tempo, também contribui muito para elaboração de outros demonstrativos contábeis importantes, como por exemplo, (DRE) e Balanço Patrimonial (BP). Demonstração do Resultado do Exercício

E por final é gerado o relatório contábil, feito de  forma ordenada contendo dados colhidos pela contabilidade como informes contábeis, informações financeiras que serão reportadas para os investidores, o qual cabe a eles tomarem as decisões a partir desse relatório e definir futuro da empresa.

Bruno Gerlach

As principais técnicas contábeis são , escrituração , demonstrações contábeis , auditoria e analise das demonstrações contábeis .A escrituração foi uma das primeiras técnicas utilizada pelo profissional da contabilidade, após sua criação se desenvolveram em seguida as técnicas de demonstrações , analise e auditoria .Sua função em si e mostrar as pessoas interessadas na empresa , a suas informações do patrimônio .Dentro das demonstrações contábeis podemos encontrar alguns componentes que fazem  e compõe o mesmo que seria : balanço patrimonial , demonstração de resultado , demonstração de fluxo de caixa , demonstrações de lucro ou prejuízos acumulados .

Auditoria pode ser demonstrada através de uma analise financeira, sistema financeiro, registro de transações e operações de uma entidade ou de um plano, feito por contadores, com o objetivo de manter a fidelidade das informações registradas e também consegue credibilidade as demonstrações financeiras ou outros tipo de relatório administrativo. A técnica de analise das demonstrações contábeis tem como função a realização a decomposição , comparação e o principal a interpretação dos valores demonstrativos financeiros de uma empresa .

O resultado da analise é transformar as informações coletadas dos dados úteis de uma empresa para melhor tomada de decisão entre contadores , administradores e usuários que habita a empresa . Podemos encontrar dois tipos de usuários na analise das demonstrações contábeis como usuário interno e usuário externo .

° Usuário interno – com o histórico de informações contábeis da empresa e possível com esse usuário ter acesso a dados históricos mais afundo e internos da empresa .Os usuários que tem a participação nesse grupo são gestores , empregadores , sócios entre outros .

° Usuário externo – esse usuário tem como função trabalhar com as visualizações das demonstrações contábeis tradicionais formuladas pela empresa . Os participantes desse grupo são eles os acionistas ,pretores, entidades governamentais e entidades sindicais

A analise de demonstrações contábil pode ser divida de 2 categorias formalmente  que seriam elas :

-Analise Financeira , tem como ajudar a interpretação do sistema financeiro da empresa seu setor de grau de liquidez e capacidade de solvência.

-Analise econômica , faz o entendimento da variação do patrimônio e seu grau de riqueza gerado por sua movimentação dos resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (196.2 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com